A segunda edição do Festival Literário de Viçosa (Feliv) está com inscrições abertas para duas modalidades de concursos literários. O evento tem o objetivo incentivar a produção literária e os novos autores, sejam artistas adultos amadores ou crianças e jovens viçosenses. As inscrições para as duas categorias se encerram no próximo dia 15 de maio.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, o festival será realizado em maio. Uma modalidade é voltada a estudantes de escolas da rede básica de ensino de Viçosa e outra a escritores de todo o território nacional.
Como participar?
Concurso para Estudantes da Rede Básica
A temática do concurso da rede básica de ensino vai abordar o retorno às atividades presenciais após a flexibilização das medidas de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, com o tema: “De Volta à Escola: Reencontros e Sentimentos do Retorno ao Presencial”.
Para esta categoria de concurso, foram dispostas três modalidades de participação:
Podem participar todas as escolas sediadas em Viçosa, sejam elas da rede pública ou particular. Cada instituição poderá enviar 10 desenhos e/ou 20 textos em cada categoria literária.
As imagens devem ser entregues pessoalmente na Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, localizada na Praça do Rosário, 5, 4º piso (prédio da antiga Prefeitura), enquanto as produções devem ser inscritas por meio de formulário on-line.
Concurso para Escritores
O concurso para escritores, amadores ou profissionais, é voltado para artistas da área da literatura com idade igual ou superior a 18 anos. Nesta edição, serão aceitos dois gêneros textuais: conto e poesia, sendo a temática livre.
As produções avaliadas como as três melhores de cada categoria serão premiadas em dinheiro, com prêmio principal de R$ 1.200. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line.
Vale lembrar que o regulamento completo, para todas as categorias, pode ser consultado no site da Prefeitura de Viçosa.
Com informações: G1
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 12° Máx. 22°