Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Diversidade Miss Brasil Gay

Juiz de Fora: Concurso 'Miss Beleza Gay' será realizado pela primeira vez em Juiz de Fora

A vencedora garante vaga no Miss Brasil Gay. Inscrições terminam no próximo dia 1º de maio

25/04/2022 às 12h28
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Yakira Queiroz, a Miss Brasil Gay 2018. Foto: Luciano Lima Jr / Reprodução
Yakira Queiroz, a Miss Brasil Gay 2018. Foto: Luciano Lima Jr / Reprodução

O concurso de "Miss Beleza Gay" será realizado pela primeira vez em Juiz de Fora. A disputa está com inscrições abertas até o dia 1º de maio e a vencedora garante uma vaga para disputar o Miss Brasil Gay representando Minas Gerais. O coordenador geral do evento, Fernando Valério, ressaltou que a cidade tem uma tradição de concursos de transformistas.

"A ideia surge quando o querido e presidente do Movimento Gay de Minas, Marco Trajano, me convida para capitanear com ele um concurso de Miss que teria uma vaga de participação no Miss Brasil Gay Oficial (MBGO), porém entramos em pandemia e tivemos a tristeza da sua partida. Contudo, o contrato assinado com o MBGO já estava feito e eu aceitei continuar a frente e convidei mais dois produtores amigos meus Rhuan Fontes e Márcio Marques para estarem juntos comigo nesse mega desafio", contou Valério.

Podem se inscrever candidatos do sexo masculino, de até 34 anos, sem intervenções cirúrgicas grandes e sem próteses de seios. O evento será realizado no dia 11 de junho na quadra do Real Grandeza . 

"Nós da equipe de produção esperamos que essa primeira edição entre no calendário de festejos LGBTQIA+ de Juiz de Fora e consigamos manter a chama da arte do transformismo acesa como o MBGO tem feito a mais de quatro décadas. Eventos como o nosso diz e afirma muito a cultura LGBTQIA+ da cidade e da região”, afirmou o coordenador.

“É preciso ocupar para garantir direitos. Não só de representatividade, mas de geração da cadeia econômica e para isso estamos preparando um evento com layout que ofereça conforto e entretenimento a todos os presentes nessa noite de glamour, beleza, tradição e amor próprio", completou Valério.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link na página do concurso.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias