Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Raiva Humana

Minas Gerais: Secretaria de Saúde confirma segunda morte por raiva humana no estado

Criança de 5 anos foi a segunda vítima da doença neste mês, após mordidas de morcegos; casos foram registrados na zona rural de Bertópolis

26/04/2022 às 15h04
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta segunda-feira (25), a segunda morte por raiva humana ocorrida no estado neste mês. Conforme nota oficial da pasta, no dia 17 de abril, uma criança de 5 anos, do sexo masculino, morreu em decorrência da doença. 

No dia 4 de abril, um adolescente de 12 anos já havia falecido após ser contaminado. De acordo com o Estado, ambas as crianças viviam na área rural do município de Bertópolis, localizado na região do Vale do Mucuri, próximo à fronteira com a Bahia. Elas foram mordidas por morcegos.

Segundo a secretaria, a criança de 5 anos que morreu no dia 17 só teve a doença notificada no dia da sua morte, após investigação laboratorial, devido à proximidade geográfica com o outro óbito, pois esta não teve marca de mordedura ou arranhadura e também não apresentou sintomas clínicos de raiva.

Além dos dois óbitos, há duas outras suspeitas de raiva humana sendo monitoradas na cidade, conforme a SES. Na última semana, no dia 21, uma criança do sexo feminino de 11 anos também começou apresentar sintomas de febre e cefaleia. Há suspeita de que ela possa ter sido contaminada.

Com informações: Tribuna de Minas

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias