Domingo, 29 de Novembro de 2020 05:20
32 999532355
Cidades Cidades citadas!

Pequenos municípios do Campo das Vertentes se isolam por conta própria e controlam entrada de visitantes

Quem chega a São Tiago, Resende Costa e Ritápolis são orientados a ficarem sete dias em quarentena. Até o momento sete cidades fecharam entradas.

23/03/2020 12h06 Atualizada há 8 meses
1.509
Por: Adriano Vianini
Carrancas foi a primeira cidade a controlar a entrada e saída de visitantes. Foto: Prefeitura Municipal de Carrancas
Carrancas foi a primeira cidade a controlar a entrada e saída de visitantes. Foto: Prefeitura Municipal de Carrancas

Pequenos municípios do Campo das Vertentes estão fechando, por conta própria, as principais entradas e saídas das cidades. Com direito a barreiras, fiscalização e até arame farpado, o isolamento faz parte de uma série de medidas anunciada pelas prefeituras da região do Campo das Vertentes para tentar conter a proliferação do coronavírus (Covid-19) nos municípios.

Os municípios que aderiram ao isolamento, até o momento, são: São Tiago, Ritápolis, Resende Costa, Carrancas, Tiradentes, Nazareno e Santa Cruz de Minas.

Carrancas, por exemplo, informou que fiscaliza a entrada do município e que orienta os moradores a evitarem sair de casa. Com fiscalizações em todo o município, a prefeitura informou que todas as hospedagens foram fechadas.

Resende Costa colocou uma placa no principal trevo de entrada da cidade informado que o "acesso é restrito". Também pede aos turistas e visitantes que "não prossigam com a visita em Resende Costa", e que os aguardam em outra oportunidade.

São Tiago, além de barreiras de fiscalização, também fechou a cidade com arames farpados.

Ritápolis também está monitorando entrada e saída do município. A fiscalização orienta a população que não saia da cidade e informa "que a cidade está fechada para visitantes". Caso alguém vá visitar a família na cidade, a recomendação é ficar de quarentena por sete dias.

Tiradentes também fechou as principais entradas, incluindo a Estrada Real, divisa com Santa Cruz de Minas. Nesse domingo, houve fiscalização intensiva na principal entrada da cidade e só passavam moradores que também estavam sendo orientados a voltarem para suas casas. 

Zé Antônio do Pacu, prefeito de Tiradentes, disse se tratar de uma blitz educativa de conscientização da população e dos visitantes que poderão voltar em outra época. “Sabemos que não podemos fechar uma cidade, pois o Brasil é um Estado Federativo, e um prefeito não tem essa autonomia, mas podemos limitar e conscientizar a fim de respaldar a saúde e a segurança de todos”, informou.

Santa Cruz de Minas fechou as entradas da cidade nesta segunda-feira (23). A prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara  Campos, também reforçou se tratar de uma medida educativa e restritiva. “Não é no sentido de impedir as pessoas de ir e vir, mas fechamos as entradas secundárias para limitar o fluxo de veículos e pessoas na cidade, além de realizar uma blitz educativa sensibilizando as pessoas”, explicou em vídeo divulgado no site da Prefeitura.

A Administração Municipal de Nazareno comunicou que "fica impedida a entrada e saída de veículos e ônibus na cidade. Só serão permitidas para aqueles que comprovadamente estiverem no exercício da profissão".

Exceção:

São João del-Rei colocou faixas de Acesso Restrito, mas não há controle de entrada e saída da cidade até o momento.

 

Assistam: 

 

Fotos:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h06 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 26°

17° Sensação
2 km/h Vento
90% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias