Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Aedes Aegypti

Vertentes: São João del-Rei é a terceira cidade com mais notificações de dengue na região

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, as regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram mais de 600 casos prováveis de dengue em 4 meses de 2022

29/04/2022 às 10h55 Atualizada em 29/04/2022 às 20h08
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na quarta-feira (27), os dados do boletim epidemiológico dos casos de dengue desde o início de 2022. Os municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram 617 casos prováveis. 

De acordo com a SES-MG, os números são acumulados de 1º de janeiro a 26 de abril de 2022 e dizem respeito à incidência do Aedes aegypti nos municípios mineiros. Pequeri lidera o ranking com 50 notificações, seguida por Ubá (43) e São João del Rei (20).

O mosquito é o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Ainda segundo a pasta, foram confirmadas 39 notificações de chikungunya nas regiões e 3 de zika. Conforme com o boletim divulgado pela SES-MG na quarta-feira, os casos prováveis de dengue foram registrados em 35 cidades das regiões. Nenhum óbito pela doença foi registrado em 2022.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que um óbito por dengue, de paciente residente do município de Pirapetinga, não se encontra listado entre os municípios por ter sido notificado em outro estado.

Em relação à chikungunya, há registros de 35 casos prováveis nas regiões e nenhum de zika foi contabilizado. Confira abaixo os números da dengue, chikungunya e zika em Minas Gerais em 2022:

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias