Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Interditada

São João del-Rei: Após incêndio, Ponte Presidente João Pinheiro segue interditada até segunda-feira

Corpo de Bombeiros teve que conter um incêndio embaixo da ponte nesta sexta-feira (28), ocasionado por queima de roupas e papelão. Defesa Civil ainda avaliará se estrutura foi prejudicada

29/04/2022 às 21h17
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Foto: Redes Sociais / Reprodução
Foto: Redes Sociais / Reprodução

A ponte Presidente João Pinheiro que interliga Av. Pedro Paulo à Rua Antônio Agostini, no bairro de Matosinhos, ficará interditada até segunda-feira (02 de maio), informa Valdo Alves, do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de São João del-Rei. Nesta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros teve que conter um incêndio que começou embaixo da ponte e que, segundo informações, foi ocasionado pela queima de roupas e papelão.

Apesar das chamas terem sido controladas, existe a possibilidade da estrutura ter sido danificada e, por este motivo, a ponte ficará interditada para avaliação da Defesa Civil.

O Departamento de Trânsito colocou cones no local e os motoristas estão sendo direcionados pela Guarda Municipal a seguir por outro caminho, a ponte do Beltrão, próxima à linha do trem e ao Pontilhão. Com isso, os motoristas poderão retornar pela Rua João Hallack sentido Rua Antônio Agostini, ou seguir em frente pela Rua Bernardo Guimarães até a Praça de Matosinhos.

Contudo, o Mais Vertentes passou pelo local e não havia nenhum guarda municipal e nem informação que direcionasse os motoristas, exceto os cones interditando a passagem. Turistas ou motoristas que desconhecem o bairro ficam perdidos, especialmente quem desce do centro sentido bairro.

O Corpo de Bombeiros não soube informar o motivo ou quem ateou fogo no local. Moradores da região alegam que o incêndio foi provocado por moradores de rua que utilizam a ponte como dormitório e ponto de drogas e bebidas.

O Mais Vertentes não conseguiu falar com a Guarda Municipal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias