Neste sábado (30), em Governador Valadares, norte de Minas Gerais, o Bispo Dom Antônio Carlos Félix, foi agredido pelo Padre Geraldo Luiz de Andrade. A Diocese afirmou que o sacerdote já vinha sendo acompanhado por causa de transtornos psicológicos e que “prestará o apoio necessário à recuperação” dele.
De acordo com a Polícia Militar, o Padre disse ainda que o sacerdote o pediu para providenciar uma novo imóvel, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres. Ainda segundo a PM, o pároco informou também que se sentiu desrespeitado durante a conversa entre os dois, sendo agredido verbalmente e que apenas se defendeu.
Aos policiais, o Bispo informou que tentava dialogar com o padre sobre a situação da paróquia e assuntos de rotina. Segundo ele, durante a conversa, o pároco teria pegado uma cadeira para agredi-lo. Logo depois, eles caíram no chão, continuando a luta corporal. De acordo com a polícia, o Bispo apresentou lesões no pescoço e braço.
No boletim de ocorrência, os militares informaram que o Padre aparentava estar sob efeito de remédio. Testemunhas disseram que ele fazia uso de medicamentos para depressão. O Samu foi acionado e o pároco foi encaminhado ao hospital.
Padre Geraldo de Andrade foi “internado na ala psiquiátrica do hospital municipal”, informou a Diocese. O Bispo Dom Félix “passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente”.
Em nota, a Diocese de Governador Valadares reforçou “seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins” e disse que “considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake news”.
Fonte: G1
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 12° Máx. 22°