Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Cidades Política

Barroso: Prefeito anuncia recomposição salarial de 10% para servidores no Dia do Trabalhador

O projeto foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, que deve ser lido na sessão desta segunda-feira (2) e tramitar pelos próximos dias

02/05/2022 às 15h05 Atualizada em 02/05/2022 às 20h25
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Barroso
Foto: Divulgação / Prefeitura de Barroso

Neste domingo (1 de Maio), o prefeito Anderson De Paula (DEM) assinou, durante a comemoração do Dia do Trabalhador, o projeto de Lei que prevê a recomposição salarial de 10% para os servidores que ainda não tiveram reajuste. O último reajuste ocorreu em 2015, no mandato da ex-prefeita Eika Oka de Melo.

O projeto foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Leone Nascimento (DEM), no almoço de confraternização pelo Dia do Trabalho, no Almoxarifado Municipal, que passou por reforma. O Projeto de Lei deve ser lido na Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (2), e tramitar pelos próximos dias.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barroso, considerando que professores já receberam reajuste de 33,24% conforme o Piso Nacional do Magistério, e que os servidores que recebem salário mínimo já receberam 10,16% em janeiro, e considerando ainda que a Prefeitura aguarda definições de Brasília sobre o Piso dos Agentes de Saúde, o Projeto vai contemplar as demais categorias que ainda não tiveram nenhum um tipo de recomposição salarial.

O Prefeito Anderson comemorou junto aos servidores a condição de conceder a recomposição, uma vez que o último reajuste ocorreu em 2015, no mandato da ex-prefeita Eika Oka de Melo. 

“Sou testemunha do esforço e do tanto que vocês trabalham e se dedicam ao trabalho. Sou o primeiro a defender que funcionário público trabalha e trabalha muito. E hoje, graças a nossa responsabilidade e compromisso conseguimos valorizar mais vocês e o trabalho de cada” ressaltou o prefeito Anderson.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias