Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Novo protocolo

Barbacena: Secretaria de Saúde instaura novo protocolo de atendimento para pacientes com sintomas gripais

Pessoas com síndrome gripal devem procurar atendimento exclusivamente no Centro Covid que fica à disposição da população de 7h às 19h, todos os dias da semana

03/05/2022 às 11h57
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Centro Covid funciona anexo à UBS Funcionário em Barbacena. Foto: Prefeitura de Barbacena / Divulgação
Centro Covid funciona anexo à UBS Funcionário em Barbacena. Foto: Prefeitura de Barbacena / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde está com um novo protocolo para atendimento de pessoas com sintomas gripais em Barbacena. Desde o final da última semana, o atendimento é feito exclusivamente no Centro Covid.

Pessoas com síndrome gripal devem procurar atendimento exclusivamente no Centro Covid, que está localizado na Praça Comendador Tompson Scafuto, 62, no Bairro Funcionários, anexo à Unidade Básico de Saúde (UBS). O espaço fica à disposição da população de 7h às 19h, todos os dias da semana.

De acordo com a Prefeitura, a alteração ocorreu após o Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP), que foi referência no atendimento de pessoas contaminadas com o coronavírus desde o início da pandemia, deixar de ser porta de entrada para casos Covid-19.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias