Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Barragem

Minas Gerais: Bombeiros encontram ossada em área de busca em Brumadinho

Segmento corpóreo foi encontrado perto de uma máquina utilizada nas buscas. Seis pessoas vítimas seguem desaparecidas

03/05/2022 às 13h34 Atualizada em 03/05/2022 às 20h50
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Três anos após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros localizou uma ossada com aproximadamente 40 segmentos nesta segunda-feira (2/5).  Segundo a corporação, o segmento corpóreo foi encontrado perto de uma máquina utilizada nas buscas.  A área é denominada como "Esperança 1". 

“Ainda não é possível afirmar que a localização resultará em nova identificação de vítima, mas considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara.

“A maior operação de busca e salvamento da história permanece, graças ao incansável trabalho dos bombeiros militares, apresentando resultados importantes que objetivam o conforto das famílias”, acrescentou o tenente. Seis pessoas vítimas seguem desaparecidas. 270 pessoas morreram.

Com informações: Itatiaia

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias