Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

São João del-Rei: Idosos acima de 60 anos vacinados há mais de 4 meses podem receber dose de reforço contra a covid-19

Cidade recebe mais de três mil doses da vacina Janssen e AstraZeneca possui foco na aplicação de 4ª dose em idosos

04/05/2022 às 12h00
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei informou ontem (03), que os idosos acima de 60 anos vacinados há mais de quatro meses com a terceira dose contra Covid-19, que já estão aptos a tomar a dose de reforço (4º dose).

A imunização contra a covid-19 ocorre também para o restante da população, sendo: adultos, adolescentes, e crianças de 5 a 11 anos, com aplicação de primeira, segunda e terceira doses. A vacinação ocorre nas Salas de Vacinas dos Postos de Saúde dos bairros, porém é necessário consultar a disponibilidade de doses.

Obrigatório levar o documento de identificação, CPF, caderneta de vacinação e comprovante de residência. Para aqueles que receberam, ao menos, uma dose do imunizante da covid-19 também devem apresentar o comprovante de doses anteriores.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) iniciou na segunda-feira (02) o envio de 162.340 doses da Janssen e AstraZeneca para as cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. 

A remessa possui foco na aplicação de 4ª dose em idosos com 60 anos ou mais. Das 5.435  doses de AstraZeneca e Janssen enviadas para os municípios da GRS de São João del-Rei, a cidade de São João del-Rei recebeu 3.790 de cada um desses imunizantes, de acordo com dados do SES-MG.

Segundo a pasta, há cerca de 1,9 milhão de pessoas na faixa etária de 60 a 69 anos em Minas Gerais.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias