Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Saúde Vacinação

Vacina contra gripe acaba em postos de SJDR e Tiradentes no 1º dia de campanha

Na manhã desta segunda-feira não havia mais doses em alguns postos do município. Secretaria de Saúde informou que novo lote chegará até quarta-feira (25).

23/03/2020 às 15h55 Atualizada em 23/03/2020 às 21h26
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Crédito: Gil Leonardi
Crédito: Gil Leonardi

No primeiro dia de campanha de vacinação contra contra a gripe Influenza e H1N1, diversas pessoas com mais de 60 anos que fazem parte da primeira etapa de vacinação relataram filas enormes nos postos de saúde, na manhã desta segunda-feira (23/03), e que as doses acabaram por volta das 10 horas, em pelo menos dois postos de vacinação de São João del-Rei.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei confirmou o término da vacina nos principais postos de saúde. Segundo Priscila Peixoto, da SMS, o município recebeu uma quantidade menor que o previsto (2.000 doses) e, com isso, a vacina se esgotou rapidamente em alguns postos da cidade.

O Secretário Municipal de Saúde de Tiradentes, José Roberto dos Santos, também confirmou o término da vacina no início desta tarde. Segundo ele, foram enviados 320 doses e nem todos ainda foram  vacinados.

A SMS, regional de São João del-Rei informou que ainda há vacinas nos postos dos bairros do Bonfim, Colônia, Cohab, Fábricas, Matosinhos e do Núcleo Materno. Segundo ela, um novo lote pode chegar até quarta-feira (25). Priscila garantiu que novos lotes serão direcionados aos postos e os idosos poderão voltar ao local, caso não tenham sido vacinados, de acordo com o escalonamento abaixo:

Acima de 80 anos - de 23 a 38 de março
70 a 79 anos - de 30 de março a 4 de abril
60 a 69 anos - de 6 a 15 de abril

* Casal de idosos com faixa etária diferente poderá ser vacinado em conjunto. 
* Algumas pessoas estão seguindo uma tabela por letras dos nomes que, segundo a SMS, trata-se de outra cidade e não de SJDR.

Em São João del-Rei, segundo a SMS, haverá ainda um drive-thru em alguns pontos da cidade para garantir a vacinação. 

O município de Santa Cruz de Minas orientou os idosos a ficarem em casa e informou que os mesmos serão vacinados na própria residência.

A campanha de vacinação foi antecipada como estratégia para auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias