Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Eventos

São João del-Rei: “Café com Causo” vai reunir moradores do Caburu para contação de histórias e lendas

O evento pretende manter viva a tradição e a memória da comunidade, além de promover uma confraternização

05/05/2022 às 15h26 Atualizada em 05/05/2022 às 19h49
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

No próximo sábado (07), às 19 horas, o evento “Café com Causo” vai reunir os moradores do Distrito de São Gonçalo do Amarante (Caburu), em São João del-Rei, para contar histórias e lendas da região. Segundo o organizador, a ideia de promover o evento, que vai acontecer em frente à igreja, é de manter viva a tradição e a memória da comunidade.

Ainda de acordo com a organização, o evento será aberto aos visitantes e moradores da cidade da região e pretende reviver e repassar as histórias e lendas do distrito, como o surgimento da Folia de Reis e do Congado. “A ideia é resgatar e manter a memória e a história do local”, afirmaram.

Vale lembrar que para participar, os organizadores pedem para que cada participante leve uma “quitanda”, que em Minas é tudo aquilo que acompanha o café, exceto o pão, como os bolos, as roscas, os biscoitos, as broas e etc. Após a contação das histórias, haverá uma confraternização com todos os participantes.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias