Terça, 24 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Detran

Barbacena: Atendimento presencial na Ciretran da cidade passa a ser agendado pelo site do Detran

Agendamento dos serviços deverá ser feito de forma eletrônica e escolher o serviço que será realizado e o melhor dia e horário para o atendimento

06/05/2022 às 10h59
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCMG
Foto: Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, a partir da próxima segunda-feira (09), os atendimentos presenciais referentes à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Barbacena, que acontecem na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), deverão ser agendados por meio do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Para esclarecimentos sobre Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o cidadão deverá entrar em contato via WhatsApp - (31) 99370-1919 - e enviar uma mensagem explicando sua dúvida ou o serviço que necessita. As mensagens serão respondidas por ordem de chegada, já com a resposta para cada situação, ou, caso seja necessário, com o encaminhamento para o agendamento eletrônico a fim de que o solicitante compareça à Ciretran para realizar o atendimento. 

Para fazer o agendamento, basta acessar a aba de atendimento, na opção agendamento on-line (DRV/Ciretrans), no site do Detran-MG, em seguida escolher a cidade de Barbacena e a opção Ciretran de Barbacena – 9ª - UAI. Depois é só escolher o serviço que será realizado e o melhor dia e horário para o atendimento.

Estarão disponíveis para agendamento os seguintes serviços:

  • Adição e mudança de categoria de CNH.
  • Certidão de prontuário de condutor.
  • Alteração de endereço de CNH.
  • Exame eletrônico de legislação / renovação / reciclagem.
  • Processo administrativo de suspensão da CNH.
  • CNH – Setor de habilitação (para demais serviços e dúvidas referentes à CNH que não estejam na lista)

Dessa forma, a Polícia Civil garante a otimização dos atendimentos, utilizando a tecnologia para proporcionar mais comodidade à população e eficiência na prestação dos serviços.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias