Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde OdontoSesc

Tiradentes: SESC oferece atendimento odontológico gratuito no Parque das Abelhas

A carreta do projeto itinerante do Sesc em Minas oferecerá atendimentos odontológicos. Confira os horários de atendimento!

10/05/2022 às 11h48
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Sesc
Foto: Divulgação / Sesc

O Projeto Itinerante OdontoSesc está em Tiradentes desde ontem (09) oferecendo atendimentos odontológicos gratuitos para a população. A unidade móvel do Sesc ficará estacionada na Rua Belica, número 90 no bairro Parque das Abelhas até 22 de junho.

O OdontoSesc está equipado com consultórios odontológicos de primeira linha. A carreta do projeto itinerante do Sesc em Minas oferecerá atendimentos odontológicos aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da região, bem como seus dependentes e a população em geral. 

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: às segundas, a partir das 13h; terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 18h; e nas sexta-feira, das 8h às 12h. Serão atendidos pacientes na lista de espera do município e o objetivo do Sesc em Minas é atender 130 pessoas enquanto estiver em Tiradentes. 

Os serviços oferecidos pelo OdontoSesc são:

  • Remoção de cáries e restaurações;
  • Extrações (cirurgias) simples; 
  • Tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores (alguns casos, conforme avaliação da equipe Sesc);
  • Raspagem e profilaxia (limpeza);
  • Radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel, se necessário;
  • Identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas, para atendimento especializado indicado pelo parceiro.

O OdontoSesc traz à população assistência odontológica e é promovido pelo Sesc em Minas desde 2011, com o objetivo de levar a excelência dos serviços odontológicos do Sesc a todas as partes do estado. O projeto possibilita o aumento da autoestima à população, atendida por meio de um atendimento humanizado e com orientações para a manutenção de uma boa saúde bucal.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias