Quarta, 25 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Pavimentação

Vertentes: Prefeituras anunciam asfaltamento da estrada de ligação entre Coronel Xavier Chaves e Resende Costa

Com investimento de R$ 3,6 milhões de reais, o volume de recursos disponibilizado é considerado o maior já realizado em toda a história dos municípios. Deputado federal Dr. Frederico (Patriota) direcionou parte dos recursos em emendas parlamentares.

11/05/2022 às 13h59 Atualizada em 11/05/2022 às 20h09
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Prefeitura de Coronel Xavier Chaves
Foto: Divulgação / Prefeitura de Coronel Xavier Chaves

Aconteceu na última sexta-feira (06), a cerimônia de assinatura do contrato da obra e expedição da ordem de serviços para o asfaltamento da estrada de ligação entre Coronel Xavier Chaves e Resende Costa. A obra é uma demanda antiga de ambas as comunidades, para a pavimentação de cerca de mais 6 quilômetros, pertencentes às cidades de Coronel Xavier Chaves e Resende Costa.

A cerimônia ocorreu no auditório da Escola Municipal Sebastião Patrício Pinto, com a presença de membros da comunidade, alunos, professores, autoridades locais, regionais e federais. O Prefeito de Coronel Xavier Chaves, Fúvio Olímpio (PSDB), iniciou sua fala afirmando que esse era “um dia histórico”, fazendo referência à antiga demanda da comunidade pelo asfaltamento.

A pavimentação será feita em um trecho de aproximadamente 6,2Km, sendo 4,7km pertencente ao município de Cel. Xavier Chaves. O restante da pavimentação, cerca de 1,5km, será realizada pela Prefeitura de Resende Costa, conforme afirmou o prefeito em exercício do município, Lucas Paulo de Assis Vale (PSD), que também participou da cerimônia.

Deputado federal Dr. Frederico (Patriota) durante cerimônia de assinatura.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Coronel Xavier Chaves

Parte da verba destinada à pavimentação da estrada entre Coronel Xavier Chaves e Resende Costa veio por intermédio do deputado federal Dr. Frederico Escaleira (Patriota). O deputado também esteve presente na assinatura do contrato de execução do asfaltamento da estrada.

“Os recursos para a obra são provenientes do Governo de Minas. Também pude contribuir com destinação de emenda parlamentar para infraestrutura, no valor de R$ 250.000,00”, completou Dr. Frederico.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias