Uma parceria firmada entre a Delegacia Regional de Polícia Civil em São João del-Rei e uma academia de jiu-jitsu do município teve início neste mês de maio, com uma iniciativa pioneira entre as delegacias do interior do estado de Minas Gerais. A intenção do projeto é que os policiais civis aprimorem a prática da defesa pessoal por meio de técnicas do jiu jitsu.
A prática, no Brasil, tem origem japonesa, com golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e assim dominá-lo sem causar lesões. A prática utiliza técnicas que aumentam a preparação e a força física, desenvolvem a resistência e estimulam a concentração e o equilíbrio.
O chefe do 13° Departamento em Barbacena, delegado-geral Alexsander Soares Diniz, e o delegado regional em São João del-Rei, Luiz Carlos Ferreira Pires, estiveram presentes na aula inaugural.
O Mestre João Alberto Rosa Lage, fundador da academia e conhecido na cidade como Mestre Beto, almeja que os policiais civis aprimorem a prática em defesa pessoal por meio de técnicas ensinadas nessa modalidade de arte marcial.
O evento também contou com a presença do inspetor do 13° Departamento, Welington Genuíno Capristrano, e do inspetor em São João del-Rei, Márcio Jovelino de Melo, que é faixa preta de jiu-jitsu, além de diversos policiais civis lotados na regional.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 12° Máx. 22°