Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Brasil Viagem ao Espaço

Brasil: Mineiro ganha sorteio e será o 2º brasileiro a ir ao espaço

Em apenas dois dias, a vida do mineiro Victor Hespanha, de 28 anos, engenheiro de produção, deu um salto e mostrou que o céu é o limite

13/05/2022 às 13h25
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Estado de Minas
Foto: Reprodução / Estado de Minas

O engenheiro Victor Hespanha, foi sorteado para ir ao espaço, após fazer um investimento de R$4 mil. Morador do bairro de Santo Antônio, de Belo Horizonte, ele vai participar da missão NS-21 e essa será a segunda vez que um brasileiro estará em uma viagem espacial.

A primeira foi em 2006 com o astronauta, e ex- Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Marcos Pontes. Para conseguir essa façanha, Victor, foi um dos muitos que fizeram o investimento da CSA, uma empresa que tem por finalidade unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas.

No dia 25 de abril deste ano, a CSA colocou 5.555 moedas à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço. E assim, no dia 30 de abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar os seus investimentos.

A viagem ainda não tem data marcada, e, antes de decolar, o engenheiro de produção passará por treinamento no Texas (EUA). 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias