Segunda, 27 de Junho de 2022
13°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

São João del-Rei: Primeira quinzena de maio já registra mais casos positivos de Covid-19 que em todo mês de abril

Segundo o Boletim Epidemiológico, foram 48 casos positivos só nos primeiros 15 dias de maio. O município já registra quase 17,2 mil casos positivos de são-joanense desde o início da pandemia

17/05/2022 às 13h03 Atualizada em 17/05/2022 às 20h54
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

São João del-Rei enfrenta uma nova onda de Covid-19. Segundo os dados dos Boletins Epidemiológicos do Coronavírus, emitidos pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município, a cidade registrou, apenas na primeira quinzena de maio, mais casos positivos de Covid-19 do que em todo o mês de abril.

De acordo com os boletins, São João del-Rei registrou 48 casos positivos, apenas nos primeiros 15 dias de maio. Os dados apresentados pelo Setor de Epidemiologia apontou que a cidade já registrava 17.124 casos positivos no dia 02 de maio. Nos últimos sete dias, entre 09 e 16 de maio, São João del-Rei registrou 33 casos para a Covid-19.

O Boletim Epidemiológico apontou que a soma das duas primeiras semanas de maio já é maior que a de todo o mês de abril - que registrou 37 casos positivos. Segundo os dados dos boletins, a cidade finalizou o mês de março com 17.087, no dia 31.

Já o boletim divulgado ontem (16), aponta que a cidade já soma 17.172 casos positivos, desde o início da pandemia. Além disso, o boletim aponta que até o momento, 265 pacientes vieram a óbito em decorrência da Covid-19. Nenhum óbito nos últimos meses. Além disso, 53 pacientes estão em quarentena; cinco estão internados, sendo um deles no Hospital Nossa Senhora das Mercês, e quatro na UPA, todos em leitos de UTI. Destes, um paciente utiliza ventilação mecânica.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, os dados do Vacinômetro apontam que 97,43% já foram imunizados com a primeira dose, e 95,24% já se imunizaram com a segunda dose. Porém, apenas 61,93% da população tomou a terceira dose, ou Dose de Reforço. Vale lembrar que o recomendado pelo Ministério da Saúde para garantir a imunização é acima de 70%.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias