Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Política Eleições 2022

Minas Gerais: Reginaldo Lopes é cotado para ser vice de Kalil ao governo do estado

Agostinho Patrus desiste de chapa para Kalil selar aliança com o PT. Acordo costurado por Lula e Kassab deve confirmar aliança PT-PSD para o Governo de Minas

17/05/2022 às 16h14 Atualizada em 17/05/2022 às 20h44
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados

A novela da aliança entre PT e PSD para formar uma chapa para disputar o Governo de Minas pode estar perto de um desfecho. Os deputados estaduais, Reginaldo Lopes e André Quintão, ambos do PT, seriam os cotados para a vice de Kalil nas Eleições 2022.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, abriu mão da vaga de vice na chapa de Kalil para governador. Caso a decisão seja mantida, praticamente concretiza a aliança entre PT e PSD, com Kalil lançado ao governo com um vice do PT.

Desta forma, a vaga para o Senado na aliança seria disputada por Alexandre Silveira, candidato à reeleição - preferido pelo ex-prefeito de BH para o posto. 

O acordo foi costurado pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, no último fim de semana, para vencer a resistência de parte do PSD que discorda da aliança com o Partido dos Trabalhadores.  

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), inclusive, afirmou em entrevista na segunda-feira (16), no Programa Roda Viva, que a condução das alianças do PSD em Minas ficará a cargo de Kalil, apesar de parte da legenda em Brasília defender o presidente Jair Bolsonaro.  

Com informações: Itatiaia

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias