Segunda, 27 de Junho de 2022
10°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

São João del-Rei: Pessoas com 60 anos ou mais devem receber a quarta dose contra a Covid-19

Vacinação continua nos postos de saúde de SJDR; Especialistas sugerem uma impulsionada na busca pelas doses de reforço

19/05/2022 às 11h35 Atualizada em 19/05/2022 às 20h01
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais continua nos postos de Saúde de São João del-Rei. Essa faixa etária só completa o ciclo vacinal após a quarta dose, que pode ser tomada após três meses da 3ª dose. No município, 61,7% da população com 18 anos ou mais já recebeu o primeiro reforço.

Os índices de São João del-Rei estão acima da média nacional, mas, segundo médicos especialistas, é fundamental impulsionar a busca pela terceira e quarta dose. Isso para que o nível geral de proteção da comunidade atinja o patamar ideal.

Dados mais recentes divulgados pelo Vacinômetro do Ministério da Saúde apontam que 97,4% da população são-joanense acima de cinco anos já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Um total de 95,24% fechou o ciclo com duas doses ou dose única.

Em SJDR, a vacinação contra a Covid-19 segue nos postos de saúde. Estão disponíveis primeira e segunda doses; terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda há pelo menos quatro meses; terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos que estejam na condição de gestantes ou puérperas; terceira dose para imunocomprometidos acima de 12 anos que tomaram a segunda há dois meses; além da quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais; também podem receber a quarta dose imunocomprometidos acima de 12 anos que tomaram a terceira há quatro meses.

Antes de comparecer ao posto de saúde mais próximo de casa, a orientação é entrar em contato com a unidade para verificar a disponibilidade de doses na data.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias