Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Geral Temperaturas Baixas

Vertentes: Com previsão de 3°C, cidades da região devem seguir registrando baixas temperaturas

Termômetro marcou 6,5ºC em São João del-Rei por volta das 7h desta quinta-feira (19). Veja as aferições em outras localidades, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

19/05/2022 às 14h15 Atualizada em 19/05/2022 às 19h58
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Pelo segundo dia seguido, cidades das regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata registraram as menores temperaturas do ano. Os dados são das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Uma frente fria tão forte não é vista desde julho de 2021. Em algumas localidades, os termômetros estiveram abaixo dos 7ºC.

No Campo das Vertentes, Barbacena contabilizou 5.1ºC. Já em Viçosa, na Zona da Mata, a temperatura chegou a 5.7ºC. Já era previsto que esta quinta-feira (19) fosse o dia mais frio da semana, conforme os meteorologistas.

Em algumas cidades da Zona da Mata e Vertentes, as temperaturas foram registradas entre o período de 0h às 8h. Em Juiz de Fora, por volta das 6h, os termômetros marcaram 6.5 °C. Já em São João Del Rei, a cidade marcou 6.5 °C, por volta das 7h.

E a previsão para os próximos dias é de mais frio, com ligeiro aumento a partir de domingo (22). O céu estará parcialmente nublado e sem possibilidade de chuvas nas regiões. As temperaturas, em média, para as regiões, podem variar de mínima 3°C, no Campo das Vertentes, e máxima de 23°C, na Zona da Mata. 

Conforme a climatologista Alcione Wagner, a condição é por causa do La Niña. Wagner aponta que a "formação de um ciclone extratropical, junto ao deslocamento da massa de ar de origem polar contribuem para a queda drástica nas temperaturas".

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias