Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde APAC

São João Del-Rei: Apac inaugura Centro Médico para atender quase 400 detentos

O Espaço conta com consultórios especializados para atendimento psicológico e outras especialidades

20/05/2022 às 14h51
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Clínica Médica da Apac de São João del Rei. Foto: Apac / Divulgação
Clínica Médica da Apac de São João del Rei. Foto: Apac / Divulgação

Nesta sexta-feira (20), foi inaugurado o Centro Médico Dona Marilza da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em São João del Rei. O Centro Médico irá contemplar 385 pessoas, 333 delas da unidade masculina. O objetivo é garantir a preservação e atendimento à saúde da pessoa presa.

O espaço conta com consultórios especializados para atendimento psicológico, ginecológico e dentário, além de ambientes de clínica médica, de enfermaria e de farmácia. O local também vai receber uma nova quadra poliesportiva.

Para a construção do Centro Médico, a Apac São João del Rei contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional e do deputado federal Eros Biondini (PL), que realizou uma emenda parlamentar para arrecadação de verbas.

No caso da quadra poliesportiva, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) foram parceiros da associação no processo de financiamento.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias