Nesta sexta-feira (20), foi inaugurado o Centro Médico Dona Marilza da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em São João del Rei. O Centro Médico irá contemplar 385 pessoas, 333 delas da unidade masculina. O objetivo é garantir a preservação e atendimento à saúde da pessoa presa.
O espaço conta com consultórios especializados para atendimento psicológico, ginecológico e dentário, além de ambientes de clínica médica, de enfermaria e de farmácia. O local também vai receber uma nova quadra poliesportiva.
Para a construção do Centro Médico, a Apac São João del Rei contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional e do deputado federal Eros Biondini (PL), que realizou uma emenda parlamentar para arrecadação de verbas.
No caso da quadra poliesportiva, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o deputado estadual Cristiano Silveira (PT) foram parceiros da associação no processo de financiamento.
Com informações: G1
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°