Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Covid-19

São João del-Rei: Com elevação, cidade registra 48 novos casos positivos por Covid-19 nesta semana

O município já registra 17.220 casos positivos de são-joanense desde o início da pandemia

20/05/2022 às 15h34
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Arte: Mais Vertentes
Arte: Mais Vertentes

Os dados são dos Boletins Epidemiológicos do Coronavírus em São João del-Rei, emitidos entre os dia 16 e 20 de maio, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município, onde apontam que a cidade está com elevação no número de casos positivos. Só nesta semana, a cidade registrou 48 novos casos positivos de Covid-19. No total, até essa sexta-feira (20), a cidade já soma 17.220 pacientes testados positivos para o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Além disso, o boletim aponta que 4 pessoas se recuperaram da doença nesta semana, ao todo já são 16.858 pacientes recuperados. Atualmente, 97 pacientes permanecem em quarentena. São João del-Rei não registrou óbitos nesta semana. Até o momento, 265 pacientes vieram a óbito em decorrência da Covid-19. 

Ainda em São João del-Rei, a cidade estava com oito internações nas casas de saúde. Deste total, nenhum é residente de São João del-Rei, um está em ventilação mecânica e, do total, um paciente testou positivo para o Coronavírus. 

O Mais Vertentes já havia alertado para a alta no número de casos positivos para a covid-19 na cidade. São João del-Rei enfrenta uma nova onda da doença e, segundo os dados dos Boletins Epidemiológicos do Coronavírus, a cidade registrou, apenas na primeira quinzena de maio, mais casos positivos de Covid-19 do que em todo o mês de abril.

Vale lembrar que as alas Covid-19 da Santa Casa e Hospital foram desativadas em razão da baixa demanda e orientação do Governo do Estado, em abril. 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias