Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Educação Cursinho

São João del-Rei: Cursinho popular da UFSJ abre inscrições para educadores em várias áreas

Há vagas para Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação

24/05/2022 às 13h56 Atualizada em 24/05/2022 às 20h20
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) - imagem de arquivo — Foto: UFSJ/Divulgação
Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) - imagem de arquivo — Foto: UFSJ/Divulgação

O Cursinho Popular Edson Luis da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) está com inscrições para educadores . Os interessados devem consultar o edital e preencher os formulários no site da instituição para seleção até sexta-feira (27).

As vagas para educadores são nas áreas de Filosofia, Física, Gramática, História, Literatura, Matemática, Sociologia e Redação. Há oportunidades também para atuação nos núcleos de Acompanhamento dos Educadores, Acompanhamento dos Educandos, Comunicação, Formação, Material Didático e Documentário-Memória.

O Cursinho Popular Edson Luís, idealizado pelos militantes do Levante Popular da Juventude, foi criado em 2014 e visa preparar estudantes de baixa renda para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, com isso, os auxiliar no acesso às universidades, principalmente federais, em todo o país.

O nome do cursinho homenageia o estudante secundarista Edson Luís de Lima Souto, morto por policiais militares durante a ditadura. As aulas ocorrem presencialmente no turno da noite, na sala 2.17 do Campus Dom Bosco, das 19h às 22h15. A equipe conta com aproximadamente 40 professores.

O formulário de inscrição está disponível na internet, assim como o edital completo com as especificações para cada uma das vagas disponíveis.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias