Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Garimpo Ilegal

Vertentes: Trio é preso durante operação de combate a garimpo ilegal no Rio das Mortes

Militares do Meio Ambiente também apreenderam uma quantidade de minerais, roupas de mergulho, carpetes, baldes e outros objetos

25/05/2022 às 13h48
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Trio é preso durante operação de combate a garimpo ilegal no Rio das Mortes no Campo das Vertentes. Foto: PM do Meio Ambiente / Divulgação
Trio é preso durante operação de combate a garimpo ilegal no Rio das Mortes no Campo das Vertentes. Foto: PM do Meio Ambiente / Divulgação

A Polícia Militar (PM) do Meio Ambiente prendeu três garimpeiros na terça-feira (24) durante uma operação de combate a garimpo ilegal no Rio das Mortes, em São João del Rei e Resende Costa. Segundo a corporação, os autores realizaram a extração de ouro no rio.

Materiais apreendidos durante operação no Rio das Mortes, no Campo das Vertentes. Foto: PM do Meio Ambiente/Divulgação

Durante as buscas, os militares apreenderam uma quantidade de minerais, roupas de mergulho, carpetes, baldes e outros objetos. Além disso, segundo os Militares do Meio Ambiente, o balanço da operação foi de 3 prisões; 1 veículo apreendido; 1 bateia de zinco; 1 cuia de plástico; 8 carpetes, com certa quantidade de mineral - possivelmente ouro; 1 balde com certa quantidade de mineral - possivelmente cassiterita e ouro; 1 cinto de lastro de chumbo; roupas de mergulho; óculos; e 9 pessoas abordadas.

Ainda conforme a Polícia do Meio Ambiente, cada garimpeiro preso será autuado em R$ 53.273,99. O total de multa passa de 159 mil. O trio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora para demais providências.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias