Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Tráfico de Drogas

Minas Gerais: Operação 'Má Influência' prende influenciador por tráfico de drogas em Uberlândia

Jovem, com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, e a mãe dele foram detidos em um condomínio no Setor Sul por tráfico de drogas e medicamentos proibidos

27/05/2022 às 11h09
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (27), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), junto com a Coordenadoria Regional da Ordem Econômica e Tributária do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizam a Operação “Má Influência”, em Uberlândia. Um influenciador vendedor de celulares, com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, foi preso por tráfico de drogas e entrada de medicamentos proibidos no país. Ele, que tem 29 anos, foi detido em casa, em um condomínio no Setor Sul.

A mãe do influenciador, que não teve a idade informada, também foi presa no local por lavagem de dinheiro. A ação, que conta com apoio das polícias Civil e Militar, é um desmembramento da Operação “Diamante de Vidro”, realizada em agosto de 2021, contra o tráfico de drogas e medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A operação também tem outros alvos, entre eles, o irmão do jovem. Ele foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, falsidade ideológica e falsificação de produtos farmacêuticos. No imóvel, foram apreendidos anabolizantes, joias, bens de alto valor, uma caminhonete e um carro.

Segundo informações, o advogado dos presos, Sérgio Pazini, informou que está acompanhando a prisão da família e em breve falará sobre o caso.

Com informações: G1

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias