Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Homicídio

São João del-Rei: Após briga em baile, homem é encontrado morto com sete tiros no bairro Tijuco

Caso deste final de semana é o primeiro homicídio consumado de 2022. Polícia Militar registra queda de 75% nos registros desse tipo de crime na região

30/05/2022 às 12h30 Atualizada em 30/05/2022 às 19h33
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (30), um homem de 32 anos foi vítima de disparos de arma de fogo, no bairro Tijuco, em São João del-Rei. A vítima foi encontrada morta, dentro de seu carro, sentado no banco do motorista, em sua residência. Uma equipe da Polícia Militar compareceu no local do homicídio consumado. Uma ambulância do SAMU já se fazia presente, atendendo a vítima, que já estava sem os sinais vitais. 

De acordo com informações, o homem estava num baile, mas, não há registro de brigas dentro do local, e que já estava vazio. Em dado momento, na rua, foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo, e, em seguida, foi visto um rapaz, não identificado, de boné preto, correndo sentido o fundo da mesma rua. 

Um perito compareceu no local dos fatos, e realizou os trabalhos, tendo recolhido alguns projéteis, e constatado sete perfurações no corpo da vítima. Durante a realização do trabalho pericial, também se recolheu o valor de R$406,00; e, no banco do carro, uma corrente de prata que estava no pescoço da vítima, além outros pertences. O veículo estava em dia e foi liberado para um familiar, além dos objetos citados. O celular foi recolhido como meio de prova para a tentativa de elucidação do fato, e entregue à Delegacia de Polícia Civil. 

A PM informou que segue no rastreamento, na busca de informações e localização do autor.

Registros de homicídios consumados em SJDR

Em nota, o 38º Batalhão de Polícia Militar afirmou que ficou 128 dias consecutivos sem registros de homicídio consumado, nos 18 municípios de responsabilidade da Unidade. Em São João del-Rei, o último registro de Homicídio Consumado foi em 29/11/2021, quebrando esse ciclo com o registro dessa madrugada do dia 30/05/2022. 

Segundo a corporação, o último homicídio registrado entre 04/12/2021 a 11/04/2022, foi em Andrelândia. No mesmo período em 2021, a Unidade registrou 4 homicídios consumados. O homicídio deste dia 30 é o primeiro registro do crime em 2022. Isso demonstra uma queda de 75% dos registros para a cidade de São João del-Rei.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias