Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Cidade Subterrânea

São João del-Rei: Museu Regional organiza visitação à cidade subterrânea e atrai curiosos

As inscrições para conhecer as betas de ouro da cidade já estão encerradas, devido a grande procura dos curiosos. Confira a visita do Mais Vertentes à cidade abaixo de SJDR

01/06/2022 às 11h41 Atualizada em 01/06/2022 às 21h19
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Comum pela cidade de São João del-Rei, as histórias acerca das betas geram curiosidade e mistério entre os cidadãos. Por isso, na próxima segunda-feira, 06 de junho, o Museu Regional organiza uma visitação às minas de ouro com o guia Luiz Miranda, que possui grande conhecimento do local.

O ponto de encontro será às 8hs, no Museu Regional de São João del-Rei. O passeio será realizado, também, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Devido ao número de interessados, o Museu Regional já encerrou as inscrições para a visitação, ontem, terça-feira, 31 de maio.

A oportunidade de visitação valoriza o patrimônio cultural e natural da cidade, além de incentivar o respeito ao meio ambiente. A organização orienta aos participantes a levar água e lanche, além de usar roupas e calçados confortáveis e, se possível, usar capa de chuva.

Em julho de 2021, o Mais Vertentes desmistificou a lenda e mostrou um pouco da cidade subterrânea abaixo de São João del-Rei. Ao todo, existem pelo menos 20 minas de ouro conectadas por túneis debaixo do centro histórico da cidade. Confira a matéria completa AQUI!

Assista o vídeo:

Com informações: Museu Regional de São João del-Rei

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias