Nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Coringa em diversas cidades de Minas Gerais. O objetivo da operação é investigar um grupo que estaria envolvido no tráfico de drogas sintéticas, haxixe, skunk e maconha.
Só em São João del-Rei, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e dois envolvidos foram levados à Delegacia. Durante a ação policial foram apreendidos celulares, porções de maconha, R$ 600 em dinheiro.
No total foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em diversas cidades de Minas Gerais, como Juiz de Fora, Viçosa, Belo Horizonte, Lavras, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas, Mariana, Janaúba e Ubá.
Na cidade de Juiz de Fora, foi apreendida uma quantidade significativa de haxixe e skunk. Em Viçosa, durante as buscas foram localizadas 65 barras de maconha, uma grande quantidade de drogas sintéticas, balança de precisão e outros materiais.
A operação faz parte de uma investigação em andamento pela PCMG há alguns meses e contou com o emprego de 20 policiais civis e cinco viaturas. O resultado da ação será fundamental para coibir o tráfico ilícito de drogas que vem acontecendo na cidade de São João del-Rei e região.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°