Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Dengue

São João del-Rei: Secretaria de Saúde registra morte de paciente por complicações da dengue

Cidade já registrou mais de 100 casos da doença em 2022. Ao todo, três internações já foram registradas por confirmação de dengue

06/06/2022 às 15h34 Atualizada em 07/06/2022 às 20h00
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Na última sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou a morte de um são-joanense por complicações da dengue. De acordo com a pasta, o paciente não resistiu e veio à óbito, após ter exame positivo para dengue. A cidade já registrou mais de 100 casos da doença em 2022.

Só este ano, a cidade registrou três internações para a doença, sendo que um veio a óbito, outro teve alta, e um permanece internado. Não foram informadas as idades, sexo e bairros dos pacientes citados no boletim epidemiológico da Dengue, Zika e Chikungunya.

O boletim também indica que já são 210 notificações para a dengue, com 118 casos confirmados, 53 negativos e 39 aguardando resultado. Já para Chikungunya são sete notificações, com seis exames negativos e um aguardando resultado. Para Zika Vírus, o município registrou uma notificação para a doença, mas o caso foi descartado. 

São João del-Rei está em alerta desde o primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRA de 2022 realizado em janeiro que indicou que a cidade estava em alto risco para o mosquito Aedes. 

Já o segundo LIRA, realizado em abril, indicou que a cidade estava com risco médio, o que continua deixando a cidade em estado de alerta. 

A população deve ajudar no combate ao mosquito ao eliminar os pontos de água parada em casa. Também é possível denunciar focos de água parada pelo tele-dengue, através do telefone 3379 1565.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias