Dois jovens, de 22 e 23 anos, foram encontrados mortos dentro de um apartamento no bairro Sagrados Corações, em Viçosa. As vítimas estariam brincando com uma pistola quando a arma disparou e teria acertado um deles. O outro teria cometido suicídio. Segundo informações, os rapazes já estavam mortos quando o socorro chegou.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) na noite do último sábado (04) e divulgada pela corporação nesta segunda-feira (06). De acordo com as informações, ambos manuseavam uma pistola 380, quando a arma disparou e acertou a cabeça do jovem Igor da Silva Reis, de 23 anos; desesperado, Paulo Jorge da Silva, de 22 anos, foi para o quarto e cometeu suicídio.
De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha relatou que, por volta das 22h30, quando chegou em seu apartamento, que fica em um andar abaixo da cena da ocorrência, foi verificar, a pedido de uma amiga, se seu vizinho estava em casa. Ela chamou e, como ninguém a atendeu, resolveu bater na porta, momento em que a porta se abriu e ela avistou um corpo caído na cadeira e com sangramentos.
De acordo com a PM, a equipe chegou ao local e avistou o corpo do mais velho em uma cadeira. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram prestar socorro, mas o óbito foi confirmado ainda no local.
O corpo do rapaz de 22 anos foi localizado no quarto sentado sobre a cama segurando a arma de fogo. A vítima apresentava uma perfuração causada por arma de fogo do lado direito da cabeça.
A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local, recolheu a pistola e os telefones celulares das vítimas. Também foram realizados demais procedimentos de praxe que vão auxiliar nas investigações que devem determinar a dinâmica dos fatos.
Após liberação do local, os corpos foram recolhidos pela funerária de plantão.
Alunos de Matemática da UFV
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) emitiu uma nota de falecimento no último domingo (05) sobre o aluno e ex-aluno da instituição encontrados mortos. Os jovens, de 22 e 23 anos, ingressaram na UFV em 2018.
O mais velho ainda cursava Licenciatura em Matemática, era natural de Mutum (MG) e completaria 24 anos na próxima quinta-feira (09). Já o mais novo era ex-aluno do Bacharelado em Matemática e era natural de Belo Horizonte.
Em nota, a UFV se solidarizou com parentes e amigos das vítimas.
Faça parte e ajude o Mais Vertentes
Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?
Ajude aqui o Mais Vertentes!
Mín. 9° Máx. 18°