Segunda, 27 de Junho de 2022
13°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Ataque de Abelhas

Barbacena: Funcionários do Hospital Regional são atacados por enxame de abelhas

O Corpo de Bombeiros, devido a quantidade de insetos, decidiu pelo extermínio por meio de uma queimada controlada

08/06/2022 às 11h28 Atualizada em 08/06/2022 às 19h53
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na manhã de ontem (07), funcionários que realizavam um trabalho de roçadas da vegetação existente no Hospital Regional de Barbacena foram atacados por um enxame de abelhas, no bairro Floresta. Por oferecerem risco a vidas, o Corpo de Bombeiros de Barbacena decidiu pelo extermínio dos insetos, por meio de uma queimada controlada.

De acordo com informações, funcionários realizavam um trabalho de roçada na vegetação do Hospital Regional de Barbacena, quando começaram a ser atacados por picadas de abelha. Foi constatado ainda que o enxame de abelhas também atacava o interior dessa instituição. 

Chegando ao local, os Bombeiros visualizaram uma grande quantidade de abelhas sobrevoando, oferecendo risco a vidas, optando pelo extermínio destes insetos, principalmente porque era próximo ao Hospital de referência de Barbacena e região.  

Houve a necessidade do chefe da guarnição construir um aceiro, dirigindo um trator que era usado pelos funcionários que faziam a roçada, para que o fogo utilizado no extermínio não se propagasse para a vegetação ao lado.  

Com o uso de tocha e produtos adequados, os militares procederam o extermínio total do enxame, eliminando o risco de ataque aos pacientes, funcionários e outros, deste Hospital.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias