Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Mobilização Social

São Sebastião da Vitória: Cansados de esperar pela Prefeitura, população do distrito se mobiliza e reforma a praça da Matriz

Com recursos próprios e do comércio local, moradores colocaram “a mão na massa” e reformaram cartão postal do distrito de São João del-Rei

09/06/2022 às 11h40
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na última quarta (08), a população do distrito de São Sebastião da Vitória se reuniu para revitalizar a Praça do coreto, que está localizada em frente à Matriz de São Sebastião. Cansados de esperar pela Prefeitura Municipal de São João del-Rei, a população do distrito foi protagonista no processo de reforma.

A informação foi divulgada por uma página da comunidade e mostra o processo liderado pelos seus moradores. A obra contou com recursos arrecadados na própria comunidade e os moradores resolveram se unir para reformar a pracinha.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

As doações da obra vieram do próprio povo e de uma parte do comércio local. Demonstrando civilidade e exercendo sua cidadania, além de muita vontade de melhorar a vida das pessoas, a população decidiu não esperar a prefeitura e “botou a mão na massa” para restaurar o espaço público.

De acordo com a página de moradores, “os moradores somaram esforços e chamaram para si a responsabilidade de revitalização do cartão postal do distrito, que se situa em frente à Matriz”. Ainda de acordo com eles, novas revitalizações estão nos planos. “A praça ao lado da Matriz também ficará de cara nova”, afirmaram eles.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias