Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Plantão Pediátrico

São João del-Rei: Prefeitura culpa cidades vizinhas por falta de Plantão Pediátrico na UPA

Prefeito afirma que haverá apenas atendimento no posto de saúde, sem plantão 24 horas, e que não atenderá pacientes de outros municípios

10/06/2022 às 13h27 Atualizada em 10/06/2022 às 17h32
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução
Imagem ilustrativa. Foto: Internet / Reprodução

Na manhã da última segunda-feira (06), o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), afirmou que os prefeitos da região não aceitaram financiar o Plantão Pediátrico 24hs na UPA. De acordo com o prefeito, o atendimento pediátrico irá acontecer nos postos de saúde dos bairros e apenas para moradores da cidade.

“Vai ser no posto de saúde do município, porque conversamos com vários prefeitos da região e eles não quiseram colaborar, porque eu queria fazer na UPA. Eu colocar e pagar pra atender as outras cidades, não vai atender bem, porque os prefeitos não querem ajudar”, afirmou o prefeito de São João del-Rei.

O prefeito Nivaldo Andrade informou que não vai pagar para outros municípios serem atendidos de graça. “A gente vai fazer no posto de saúde municipal, porque é a prefeitura de São João que vai pagar e nós vamos atender só o povo de São João del-Rei”, disse Nivaldo de Andrade.

Na terça-feira (07), o Mais Vertentes entrou em contato com o Presidente do Conselhos de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver), e prefeito de Prados, Léster Rezende Dantas Júnior, para comentar a fala do prefeito sobre os municípios vizinhos, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

Durante a noite de ontem (09), a Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizou uma reunião para tratar sobre o andamento do plantão pediátrico 24 horas. O Secretário Municipal de Saúde, René Fernandes, confirmou que haverá apenas um atendimento pediátrico de 12 horas, das 7 às 19 horas, na UBS Fábricas, porém ainda sem data definida.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias