Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Turismo Mapa do Patrimônio

São João del-Rei: Cidade Histórica é pioneira em projeto para popularizar o Patrimônio Cultural Brasileiro

O projeto busca facilitar a pesquisa pelas riquezas do patrimônio cultural brasileiro, para moradores e turistas

10/06/2022 às 14h32 Atualizada em 10/06/2022 às 17h35
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Mapa do Patrimônio
Foto: Reprodução / Mapa do Patrimônio

Na última terça-feira (07), ocorreu o lançamento do site “Mapa do Patrimônio”, em uma live com a jornalista e idealizadora do projeto, Lia Lombardi Parente, no perfil oficial do mapa do patrimônio, no Instagram.

O projeto busca  facilitar a pesquisa pelas riquezas do patrimônio cultural brasileiro, para moradores e turistas. São João del-Rei, que é a pioneira do projeto, já realizou o dossiê de quatro bens tombados na cidade.

De acordo com a idealizadora, o objetivo é criar um lugar na internet com informações sobre os bens tombados e registrados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), e pelo município, bem como divulgar e popularizar a história de São João del-Rei.  

O projeto só foi viável pois, em julho de 2021, foram arrecadados R$ 30 mil para sua realização, que contou com patrocínio de 14 empresas locais e contribuição de 70 pessoas físicas. 

O site conta com a área de preservação do patrimônio cultural e o conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade, além de  informações, as redes sociais e o dossiê completo – com textos, fotos e filmes – de cada patrimônio.

Conheça o projeto em: http://mapadopatrimonio.com.br/ 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias