Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Parto

Conselheiro Lafaiete: Durante a madrugada, Bombeiros ajudam em mais um parto na região

A gestante, que estava com 37 semanas de gestação, acionou os militares ao sentir as contrações do parto

15/06/2022 às 14h07
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A 2° Companhia de Conselheiro Lafaiete divulgou ontem (14), que mais um bebê veio ao mundo com a ajuda dos Bombeiros. Desta vez, o recém-nascido veio ao mundo durante a madrugada. A gestante, que estava com 37 semanas de gestação, acionou os militares ao sentir as contrações do parto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição de bombeiros chegou ao local, encontraram a gestante já em trabalho de parto no quarto de sua casa. A equipe de Resgate, chefiada pelo 3° Sargento Amilton, Cabo Priscila, Soldado Vivas, auxiliaram na chegada do menino. 

Para surpresa dos pais e dos militares, o recém-nascido veio ao mundo bem rápido. Quando a guarnição de bombeiros chegou ele já se encontrava nos braços da mãe. Os bombeiros realizaram todos os procedimentos e técnicas de emergências obstétricas, como corte do cordão umbilical, desobstrução das vias aéreas do recém-nascido, mantiveram o bebê aquecido e encaminharam mãe e filho, que passavam bem, para a maternidade onde receberam os cuidados médicos.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias