Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cultura Homenagem

Minas Gerais: Douglas Tholedo receberá homenagem pela Câmara de Juiz de Fora

O ator da Broadway vai receber a honraria que homenageia personalidades que se destacaram nas manifestações artístico-culturais

20/06/2022 às 14h34 Atualizada em 20/06/2022 às 15h04
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Douglas Tholedo
Foto: Divulgação / Douglas Tholedo

O ator e cantor Douglas Tholedo, de 35 anos, será homenageado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora com a Medalha Geraldo Pereira. Tholedo, que atualmente mora em Nova Iorque e trabalha na Broadway, vai receber a honraria que homenageia personalidades que se destacaram nas manifestações artístico-culturais.

Segundo o presidente da CMJF, o vereador Juraci Scheffer (PT), “reconhecer e distinguir aqueles que batalham pela arte e pela cultura é, na verdade, mais que prestar uma homenagem, mas fazer uma retribuição”. 

"Estou muito honrado de receber essa medalha. Fazer arte no nosso país é um desafio e, por isso, todo incentivo em prol da arte é importante. Tenho muito orgulho de ter começado a minha trajetória nesta cidade e levarei no coração aonde eu estiver”, disse Douglas Tholedo, em entrevista exclusiva ao Mais Vertentes hoje (20). 

De acordo com a Câmara, a Medalha Geraldo Pereira tem por objetivo distinguir e premiar as pessoas que se notabilizaram na produção, difusão e engrandecimento das manifestações artístico-culturais e sociais. A entrega acontece na próxima quinta (23), no Plenário da Câmara, e quem vai receber a honraria em nome de Douglas Tholedo será sua mãe, Marlene Dias.

“Que em cada homenageado esses trabalhos sejam fortalecidos para, cada vez mais, podermos afirmar que valorizamos aquilo que dá cor e engrandece nossas experiências”, concluiu Scheffer.

Douglas Tholedo, que já está cantando, dançando e conquistando os palcos do Brasil e do mundo, é nascido em Juiz de Fora. Douglas passou por São João del-Rei durante sua formação, e sua trajetória o levou para Nova Iorque, a cidade dos musicais. 

Em abril, o Mais Vertentes conversou com Douglas Tholedo, que contou sobre essa trajetória, seus principais trabalhos no Brasil e sua vida nos Estados Unidos. Confira a coluna “Nossa Gente'' completa aqui

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias