Segunda, 27 de Junho de 2022
12°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Polícia Novo Cangaço

Minas Gerais: Criminosos armados com fuzil assaltam banco e deixam cinco feridos em Itajubá

De acordo com informações da Polícia Militar, entre os feridos estão quatro policiais e um morador da cidade que passava de carro pelo local

23/06/2022 às 11h46
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Criminoso armado em Itajubá, no sul de MG. Foto: Reprodução / Internet
Criminoso armado em Itajubá, no sul de MG. Foto: Reprodução / Internet

Na noite da quarta-feira (22), um grupo de cerca de 30 criminosos fortemente armados atacou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar, cinco pessoas foram feridas, sendo quatro policiais e um morador da cidade, baleado enquanto passava de carro pelo local.

O caso ocorreu por volta de 23h45 na quarta-feira (22). Os suspeitos fugiram em cinco veículos em direção a Campos do Jordão, no interior de São Paulo, segundo a corporação. A polícia encontrou carros abandonados nos arredores de Itajubá.

Entre os policiais, um homem foi ferido com um tiro de fuzil no braço, outro foi socorrido com fratura na perna. Ainda de acordo com a corporação, outros dois homens tiveram ferimentos leves.

Em nota, a Prefeitura de Itajubá comentou sobre o transeunte atingido durante a ação, reforçando que o homem não corre risco de morte. “A Prefeitura está dando todo o suporte necessário para ajudar nossas forças de segurança neste momento”.

A PMMG afirma que segue em ação no local, “usando grande efetivo de policiais, cachorros, helicópteros e viaturas”.

Novo cangaço

A ação desta quarta faz parte da prática do chamado “novo cangaço” no Brasil. São crimes praticados durante a noite ou madrugada, em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro.

Segundo o especialista em Segurança Pública e professor da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Rafael Alcadipani, o termo faz referência a “ações em que há tentativa de domínio de uma cidade inteira para que os criminosos tentem extrair vultuosos volumes de agências bancárias”.

Com informações: CNN Brasil

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que “eles” querem que você saiba?  

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias