Terça, 24 de Novembro de 2020 20:49
32 999532355
Política Zona da Mata

Prefeita renuncia ao cargo alegando desgaste em meio à pandemia

Na carta de renúncia, Diquinha não especificou o motivo do afastamento, mas alegou desgaste na saúde.

14/04/2020 17h10 Atualizada há 7 meses
415
Por: Adriano Vianini Fonte: Hoje em Dia
Ex-prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, a Diquinha. Foto: Reprodução
Ex-prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, a Diquinha. Foto: Reprodução

O pequeno município de Coimbra, que fica na Zona da Mata mineira e tem pouco mais de 7.500 habitantes, foi surpreendido nesta segunda-feira (13), com a renúncia da prefeita Maria Raimunda dos Santos Martins, a Diquinha.

O afastamento do cargo ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Até o momento, a cidade não tem caso confirmado de pessoas infectadas com a Covid-19, mas investiga um paciente com suspeita da doença e monitora outros 27 que apresentam sintomas.

Na carta de renúncia, Diquinha não especificou o motivo do afastamento, mas alegou desgaste na saúde. “Alguns episódios têm afetado de maneira drástica a minha pessoa, causando desgaste físico e mental, resultando em complicações de minha saúde, algo que vem se tomando cada vez mais intenso”. Para não prejudicar o funcionamento do município, que mesmo sem caso confirmado do novo coronavírus batalha para evitar a proliferação do vírus, a Câmara Municipal da cidade informou que o até então vice-prefeito, Nilson Geraldo Ladeira, tomará posse já nesta terça-feira (14). A solenidade, que ocorrerá em caráter de urgência, será transmitida pelas redes sociais para evitar aglomeração de pessoas na Casa.

Saída

Na carta de renúncia ao cargo do executivo municipal, Diquinha agradeceu aos votos recebidos no último pleito e reafirmou que fez de tudo para honrar a confiança dos coimbraenses. “Nem sempre as nossas ações e objetivos acontecem no ritmo que desejamos, considerando a rigorosa observância das leis e normas de controle impostas ao gestor, que por vezes frustram as expectativas de agilitar os processos”, desabafou. “Ao povo de Coimbra só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho. Rogo a todos que compreendam este momento de decisão. Meus sinceros agradecimentos a Deus, minha família e também a toda equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sem os quais não poderia haver bons serviços e obras para a população, tendo dedicado seu tempo e seus esforços sempre pensando no bem da nossa gente”, disse em outro trecho.

Informações: Hoje em Dia / Vertentes Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 20h44 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
3 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias