Terça, 24 de Novembro de 2020 20:54
32 999532355
Polícia Polícia

Vereador e assessor da prefeitura de SJDR vão parar na delegacia

Vereador Stefânio Pires e o assessor do prefeito de São João del-Rei, Elígio Castro, partiram para agressão física

17/04/2020 18h31 Atualizada há 7 meses
12.021
Por: Adriano Vianini
Foto: redes sociais
Foto: redes sociais

O vereador de São João del-Rei, Stefânio Pires, e o assessor do prefeito municipal, Elígio Miguel de Castro, partiram para agressão física durante reunião realizada nesta sexta-feira (17), na Prefeitura Municipal, na presença do prefeito Nivaldo Andrade (PSL).

Segundo testemunhas, o vereador Stefânio Pires agrediu o companheiro e assessor, Elígio, com um soco no rosto que, automaticamente, revidou. Ambos foram parar na delegacia.

Pessoas próximas aos bajuladores do prefeito, Nivaldo Andrade, já relataram que ambos possuem desavenças há anos. "Porém, hoje, partiram para a baixaria", contou uma testemunha.

O Boletim de Ocorrência foi aberto em Santa Cruz de Minas.

O vereador e o assessor foram procurados pelo Portal Mais Vertentes, mas não retornaram o nosso contato.

 

Boletim de Ocorrência reproduzido na íntegra:

ACIONADOS PELO COPOM, NOS DESLOCAMOS ATÉ A SEDE DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL REI, ONDE ESTARIA OCORRENDO UMA BRIGA ENTRE UM VEREADOR E UM ASSESSOR DO PREFEITO. EM CONTATO COM O SR. ELIGIO MIGUEL DE CASTRO, ASSESSOR DO PREFEITO NIVALDO, ESTE NOS RELATOU QUE ESTAVA TENDO UMA CONVERSA COM O PREFEITO, HAJA VISTA QUE O VEREADOR STEFÂNIO  ESTAVA QUERENDO TIRÁ-LO DO CARGO QUE ELÍGIO OCUPA NO BARRACÃO DA PREFEITURA, SENDO QUE EM DADO MOMENTO, AO SE LEVANTAR, STEFÂNIO VEIO A COLOCAR O DEDO NO ROSTO DE ELÍGIO E O AGREDIR FISICAMENTE COM UM EMPURRÃO, VINDO A ATINGIR SEU ROSTO, SEM CAUSAR LESÕES. ELÍGIO RELATA AINDA QUE NÃO PROFERIU QUALQUER AMEAÇA A PESSOA DE STEFÂNIO E TÃO ESTAVA EM CONVERSA COM ELE ANTES DOS FATOS. SEGUNDO VERSÃO DO VEREADOR STEFÂNIO RODRIGUES PIRES, ESTE NOS RELATOU QUE ESTAVA EM CONVERSA COM O PREFEITO A RESPEITO DO COMPORTAMENTO DO SR. ELIGIO JUNTO AOS SUBORDINADOS DESTE, NO BARRACÃO DA PREFEITURA, INDAGANDO  QUE ELIGIO ESTARIA MALTRATANDO OS FUNCIONÁRIOS, TRATANDO-OS COM FALTA DE EDUCAÇÃO E QUE TERIA QUE SER SUBSTITUÍDO E QUE POR CONTA DISSO ELÍGIO EXALTOU-SE E PARTIU PRA CIMA DE STEFÂNIO, VINDO OS DOIS A TROCAR EMPURRÕES, SENDO QUE, LOGO EM SEGUIDA, ELÍGIO AINDA PROFERIU AMEAÇAS, ALEGANDO QUE IRIA "MATAR' STEFÂNIO. DIZENDO TAMBÉM A OUTRAS PESSOAS QUE LÁ SE ENCONTRAVAM QUE IRIA MATAR O VEREADOR. ISTO POSTO, NÃO FOI IMPOSTA PRISÃO AOS AUTORES DA AMEAÇA E DAS VIAS DEFATO/AGRESSÃO, HAJA VISTA TRATAR-SE DE CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO NOS TERMOS DA LEI 9.099/95, FICANDO OS AUTORES DESDE JÁ COMPROMISSADOS NOS TERMOS DO ARTIGO 69 § ÚNICO DA LEI 9.099/95 A COMPARECEREM EM AUDIÊNCIA PRELIMINAR MARCADA PARA O DIA 06/05/2020 ÀS 16:15 HORAS, NA SALA DO JECRIM SITUADO NA RUA ANTONIO MANOEL DESOUZA GUERRA, Nº 129, 2º ANDAR VILA MARCHETTI. POR SE TRATAR DE CRIME DE AÇÃO PENAL PUBLICA CONDICIONADA AREPRESENTAÇÃO DO OFENDIDO AS VÍTIMAS MANIFESTAM-SE NOS TERMOS DO ARTIGO 24 DO CPP PELO DIREITO DE REPRESENTAÇÃOCONTRA AUTOR DO FATO.

 

CORREÇÃO: a agressão foi na Prefeitura Municipal de São João del-Rei na presença do prefeito municipal. E não no sítio, em Tiradentes, como havíamos divulgado anteriormente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 20h44 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

21° Sensação
3 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias