Segunda, 06 de Dezembro de 2021
20°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Cons. Lafaiete

Em uma semana Lafaiete sai de 01 para 11 casos confirmados de Covid-19

Prefeito ainda alerta a população para uma possível transmissão em massa.

18/04/2020 às 14h51 Atualizada em 18/04/2020 às 15h08
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), em vídeo divulgado na manhã deste sábado (18). Foto: Reprodução vídeo
prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), em vídeo divulgado na manhã deste sábado (18). Foto: Reprodução vídeo

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), divulgou na manhã deste sábado (18), mais 10 casos por Covid-19 no município. Com isso, sobe para 11 o número de pacientes infectados pelo coronavírus.

Em vídeo divulgado pela rede social, o prefeito demonstra preocupação, pois havia confirmado o primeiro caso da doença no município na quinta-feira (16), leia aqui, e alertou a população para uma possível transmissão em massa, uma vez que os pacientes que tiveram os exames confirmados pela Funed se encontram assintomáticas, ou seja, não apresentam nenhum sintoma gripal ou que demonstre contaminação.

Diante da situação que elevou de um para 11 casos confirmados de Covid-19 e temendo um possível colapso na saúde de Lafaiete, Mário Marcus também prometeu tomar medidas mais severas no enfrentamento da doença no município, como por exemplo, tornar obrigatório o uso de máscaras e ampliar o isolamento social. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico do município, até o momento, Conselheiro Lafaiete possui 309 casos notificados com suspeita de coronavírus, sendo que 232 segue em investigação e 66 foram descartados. Quatro óbitos em investigação também foram descartados. 

"Se não tivéssemos adotados medidas de isolamento há, aproximadamente, 30 dias, com certeza já teríamos hoje um número bem maior de casos e de pessoas contaminadas com a doença. Número este, muito superior a nossa capacidade de atendimento na nossa rede hospitalar", relatou. Veja o vídeo aqui.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias