O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, Dr. Marciel Guerra Pierangeli, afirmou na manhã deste sábado (18), que um médico da instituição testou positivo para o Covid-19. O resultado do exame saiu na última quarta-feira (15). Ele permanece isolado e em quarentena. O mesmo acontece com todos os funcionários que mantiveram contato com o profissional. Eles também passaram por exames laboratoriais, mas o teste deu negativo para a doença.
Dr. Marciel Guerra Pierangeli informou que os mesmo profissionais passarão por novo teste na próxima segunda-feira (20). Ele disse que o hospital tomou todas as medidas para garantir a segurança de funcionários e pacientes. Ele declarou que foram contactados todos os pacientes que mantiveram contato com o médico. O pedido é que todos eles permaneçam isolados por 15 dias como medida preventiva seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias.
“Todos os nossos plantões funcionarão normante durante o afastamento destes profissionais. Só depois do resultado deste segundo exame é que os profissionais poderão retornar às suas atividades. Nós deixamos aqui o nosso apoio irrestrito ao médico. Estamos na linha de frente dessa pandemia. Cada um de nós pode se contaminar. Pedimos a comunidade lavrense para que apoie essa situação e não julguem. Não cabe a nós julgar. O médico, caso se prove o contrário, foi vítima dessa pandemia. Estamos aqui orando por esse médico e pedindo pela sua saúde. Pedimos que as pessoas continuem a manter o isolamento social neste momento”, disse.
Segundo o Boletim Epidemiológico da SES/MG deste sábado (18), o município está com cinco casos confirmados, 166 suspeitos e 175 notificações, sendo quatro descartados.
Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens