Quinta, 04 de Junho de 2020 11:54
32 999532355
Saúde Imagem

Santa Casa de SJDR lança campanha para reverter imagem negativa com a população

Vídeo divulgado pela internet tenta tranquilizar a população sobre medidas adotadas pela Santa Casa no combate ao Covid-19 e rebatem as críticas recebidas pela população.

18/04/2020 15h28 Atualizada há 2 meses
499
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução vídeo Santa Casa de Misericórdia
Foto: Reprodução vídeo Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei lançou neste sábado (18), pelas redes sociais, um vídeo tentando tranquilizar a população sobre as medidas tomadas pela instituição para o atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19. Porém, a repercução do vídeo nas redes sociais está polêmica. A maioria dos internautas diz se tratar de uma tentativa para reverter a imagem negativa criada pela Santa Casa com a população São-Joanense.

Desde o falecimento da jovem Franciele Carla, de 26 anos, no último dia 7 de abril, que estava em estado grave e com suspeita de Covid-19 na UPA, a Santa Casa só aceitou receber a paciente após diversas tentativas e por ordem judicial do Ministério Público. Infelizmente, a jovem veio a falecer e o resultado do exame posterior deu negativo para Covid-19, porém a instituição, desde então, vem sendo alvo de críticas e indignação da população de São João del-Rei, Tiradentes e região.

"Para a população de Tiradentes, São João del-Rei e toda a região, a morte da paciente causou revolta, indignação e até pânico, traduzida em mensagens diversas nas redes sociais. E escancarou uma preocupação recorrente: a rede pública de saúde está preparada para lidar com a pandemia de coronavírus?", escreveu o Portal Notícias Gerais.

Além do vídeo demonstrar estoques abastecidos, profissionais devidamente equipados, uma nova área restrita para pacientes infectados por coronavírus, novos equipamentos e explicações nada convincentes sobre o caso da paciente Franciele, o diretor Dr. Carlos Antônio Neves Teixeira, médico provedor da Santa Casa de Misericórdia, ainda tenta minimizar explicando que "enquanto o mundo inteiro apoio os Profissionais de Saúde, aqui ainda lidamos com muito mais críticas que apoio. Mas essa é a nossa missão", afirmou em vídeo.

Porém, as críticas compartilhadas pela população nas redes sociais não estão relacionadas aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente, especialmente nesta pandemia. Mas são direcionadas à administração da Santa Casa de Misericórdia que constantemente é criticada pela população por paternalismo, privilegiar pacientes com planos de saúde e recusar pacientes do SUS, além de falta de transparência nas prestações de contas dos milhares de recursos que são direcionados para a casa de saúde.

Assista ao vídeo aqui.

São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 22°

21° Sensação
17.1 km/h Vento
63.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias