Sexta, 05 de Junho de 2020 19:41
32 999532355
Saúde Suspeita de Covid-19

Paciente de Santa Cruz de Minas com suspeita de Covid-19 veio a falecer

Paciente deu entrada com síndrome respiratória grave na última segunda-feira (27) e faleceu na manhã desta quarta-feira (29).

29/04/2020 10h47 Atualizada há 1 mês
1.310
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas comunicou na manhã desta quarta-feira (29), o falecimento de um paciente que estava cadastrado no sistema como suspeito de COVID-19. Segunda a prefeita Sinara Campos, em vídeo, o paciente deu entrada com síndrome respiratória na última segunda-feira à tarde (27), e que, infelizmente, veio a óbito no dia de hoje.

"Primeiro a gente tem que tratar de uma forma que o Ministério da Saúde nos obriga. Até que saia o resultado, a gente trata como se tivesse um caso de Covid-19. Portanto, não podemos ser omissos neste sentido. É um momento de dor para a família e de sensibilidade, mas o poder público tem que fazer sua parte tratando como se fosse. A gente torce para que dê negativo. Mas e se for positivo? A gente não pode pecar pela omissão", informa a prefeita.

A Prefeitura informou ainda que "à família será dado todo suporte e carinho necessário nesse momento, para que tudo possa ser feito da forma mais segura e humana possível". E reforça o alerta para que todos fiquem em casa, essa ainda é a principal forma de prevenção. "Que dias tristes assim sejam exceção e não regra em nosso município", declarou.

A Prefeitura também informou que será divulgado oportunamente o resultado do exame da paciente que veio a óbito.

Atualização: Sobrinha próxima da paciente que faleceu em Santa Cruz de Minas disse que sua tia já estava com problemas de saúde e que realiza o tratamento desde 2019. O caso da tia foi, segundo ela, se agravou nos últimos meses. Sua tia foi na UPA de São João del-Rei há duas semanas e identificou uma pneumonia, além de sintomas como tosse e falta de ar - sintomas também do Covid-19. Porém, a sobrinha da paciente que veio a óbito questiona o tratamento dado a sua tia pela UPA. "Se já era sintoma da Covid-19, e ela já estava em estado grave, por que a UPA não tratou dela da forma correta? Depois de ter ido na UPA e no Posto de Saúde, mandaram ela para casa e deram um medicamento. Por que não fizeram o certo com ela, pois ela já estava agravada - entubar e monitorar a pessoa. Só mandam voltar para casa suspeitas com sintomas leves, que não era o caso dela. Agora que ela faleceu está todo mundo falando que é coronavírus?! Pelo amor de Deus gente, tem muita falha na saúde. Você vê todo mundo fechando cidade, mas muita falha na saúde, muita falha mesmo", desabafou.

 

#saude #covid-19 #santacruzdeminas #noticiasdesantacruzdeminas #campodasvertentes #mg

Santa Cruz de Minas - MG

Santa Cruz de Minas - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Santa Cruz de Minas - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 19h37 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 21°

16° Sensação
17.2 km/h Vento
88.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias