Terça, 27 de Outubro de 2020 05:34
32 999532355
Nossa Gente Música

Artista Pradense, Octávio Deluchi, realiza eventos com musicistas nacionais e internacionais pela internet

Músicos de alto nível batem papo e se apresentam gratuitamente, pela internet, sob a coordenação de Octávio Deluchi e convidados

07/05/2020 15h15 Atualizada há 5 meses
2.184
Por: Adriano Vianini
Musicista Octavio Deluchi realiza projeto com a participação de artistas nacionais e internacionais transmitidas gratuitamente pela internet. Foto: redes sociais
Musicista Octavio Deluchi realiza projeto com a participação de artistas nacionais e internacionais transmitidas gratuitamente pela internet. Foto: redes sociais

O artista, músico, violonista, arranjador e professor pradense, Octávio Deluchi Cerqueira, um dos maiores nomes da música instrumental brasileira, e que atualmente está estudando na renomada Radford University, nos Estados Unidos, durante o período de quarentena, preparou uma série de entrevistas, bate-papo, performances e aulas com muita música de qualidade e a participação de musicistas nacionais e internacionais transmitidas gratuitamente pela internet.

Com a musicista e violonista Heloisa Carbonera, ele também desenvolve o podcast "Música sem Nome", onde aborda diferentes assuntos do fazer musical, entre eles violão, carreira, performance e projetos a curto e longo prazo. Com a violonista Amanda Carpenedo, durante o mês de Maio (2020) promove o Sounds Around the World, onde através da plataforma Zoom, são promovidas sessões de técnica aplicada ao instrumento, com convidados  de diferentes locais a cada sessão. 

Já em sua conta profissional no Instagram, Octávio tem confirmado para os meses de Maio e Junho 18 músicos de alto nível ao redor do mundo, para um bate-papo/entrevista ao vivo na rede social. A série acontece toda terça e sexta-feira, no domínio @odeluchi. Alguns dos nomes presentes são Fabio Lima, João Camarero, Rafael Ruiz, William Neres, Leonard Wekesa, Artur Miranda Azzi, entre outros, realizando trabalhos em países como Estados Unidos, Brasil, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália e Quênia.  

Professores, alunos, musicistas, artistas e apreciadores da arte poderão acompanhar gratuitamente pela internet, conforme agenda:

Instagram Music Series - Musical Talking

Duas vezes na semana, durante 30 minutos, o Instagram Music Series - Musical Talking, coordenado por Octávio, contará com a participação de diferentes músicos nacionais ou internacionais sobre carreira, música, instrumentos, performance e projetos.

Amanhã, sexta-feira (8), o artista conversa com Heloisa Carbonera, às 21 horas (Horário de Brasília). Confira:

Agenda de Maio:

8 de maio (sexta-feira - 21hs) - Heloisa Carbonera (Brasil)

12 de maio (terça-feira - 21hs) - Leonard Wekesa (Quênia/Estados Unidos)

15 de maio (sexta-feira - 21hs) - Amanda Carpenedo (Brasil/Portugual)

19 de maio (terça-feira - 19hs) - Artur Miranda Azzi (Brasil/Alemanha)

22 de maio (sexta-feira - 20hs) - Fábio Bartoloni (Brasil)

26 de maio (terça-feira - 21hs) - Tom Clippinger (Estados Unidos)

29 de maio (sexta-feira - 21 hs) - Amadeu Rosa (Brasil/Itália)

 

Sounds Around the World

Além disso, o músico participa de outro projeto online, em conjunto com a musicista, Amanda Carpenedo, no qual promovem sessões abertas na plataforma Zoom de técnica músicas. Em cada seção, um violinista diferente estará conduzindo e compartilhando informações e experiências.  

Agenda, sempre às 11 horas (horário de Brasília)

7 de maio - Octávio Deluchi

11 de maio - Emanuel Nunes

14 de maio - Pablo Villafuerte

18 de maio - Evandro Dotto

21 de maio - Guilherme. Vincens

23 de Maio - Jefrey Andrade 

25 de maio - Juliana Croatto

28 de maio - Nicolas Porto Silva

30 de maio - Hoberdan Peno

Acesse @amandacarpenedo

 

Sobre o artista Octávio Deluchi Cerqueira

Octávio Deluchi atualmente ocupa o cargo de professor assistente e mestrando em performance musical na Universidade de Radford (VA), nos Estados Unidos, sob a tutela de Dr. Robert Trent. Também se especializa no instrumento com orientações de Fabio Zanon. Sendo finalista em todos os concursos de violão que participou até o momento, possui destaque para o primeiro lugar no Concurso de Violão de Charllotesville (EUA - 2019) e Concurso Nacional de Violão Musicalis (BRA - 2016). É graduado pela UFSJ, onde foi orientado por Dr. Guilherme Vincens, Vladmir Cerqueira e Dr. Flavio Schiavoni. 

Na cidade de Prados (MG), além de ser colunista do site Prados Online, foi coordenador e desenvolvedor da série de concertos "Domingo na Lira", e do projeto pedagógico "Violão na Lira". Desde 2018 é artista e professor convidado do Festival de Música de Prados, promovido pela Lira Ceciliana e USP-SP.

Foi um dos fundadores do grupo AssoVio Vertentes, com quem trabalho até 2019, promovendo festivais, concursos e uma programação artística a nível nacional. Em 2019, realizou performances em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Tiradentes, Prados, e nos estados americanos da Virgínia e Carolina do Norte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Prados - MG

Prados - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Prados - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h08 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

13° Sensação
17.1 km/h Vento
96% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias