Quinta, 04 de Junho de 2020 10:16
32 999532355
Saúde Denúncia

Santa Casa acusa vereador Cabo Zanola de fake news. Vereador se defende e vai apresentar provas!

Vereador criticou a Santa Casa de Misericórdia de SJDR por venda de EPIs para pacientes com COVID-19.

22/05/2020 19h24 Atualizada há 2 semanas
871
Por: Adriano Vianini
Vereador Cabo Zanola. Foto: Rede Social
Vereador Cabo Zanola. Foto: Rede Social

A Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei divulgou uma nota de esclarecimento na quarta-feira (20) onde declara "FALSAS as alegações feitas por um vereador São-Joanense" sobre a cobrança de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos pacientes do SUS ou segurados por Planos de Saúde que estão com suspeitas ou diagnóstico de COVID-19.

Trata-se de uma denúncia realizada pelo vereador Cabo Zanola, que divulgou uma LIVE no dia 19 de maio, cujo tema foi "DENÚNCIA: ABSURDO!!! Temos Tratamento de Saúde igual para todos?". Assista aqui.

Durante a live, o vereador Zanola critica o tratamento das casas de saúde de SJDR, especialmente da Santa Casa de Misericórdia, por cobrar R$ 450,00 de EPI's dos pacientes que estão em tratamento com o coronavírus na instituição, além de exames de imagens. O vereador já sentiu na pele a dificuldade de se conseguir um leito por estar com um parente com suspeita de Covid-19, em estado grave, na UPA. "Tenho um parente que está em estado grave e que ficou dois dias internado na UPA aguardando leito na Santa Casa, mesmo sabendo que havia leitos disponíveis lá", informou. Leia mais aqui.

A Santa Casa, divulgou a seguinte nota informando que "visando combater a veiculação de fake news, tão prejudiciais a todos, cabe ressaltar que os pacientes do SUS têm assistência integral assegurada por lei. Já os pacientes conveniados têm seus atendimentos cobertos". Informou ainda que, "não é cobrado qualquer valor adicional na realização de exames de imagem ou quaisquer outros cobertos por seus respectivos planos. Apenas pacientes particulares arcam com os custos de seu atendimento o que inclui honorários médicos, exames medicações, equipamentos de proteção individual e demais insumos eventualmente necessários descritos na conta hospitalar".

O vereador Cabo Zanola também se manifestou por suas redes sociais informando que "tomei conhecimento da Nota de Esclarecimento da Santa Casa de Misericórdia e, confesso, que isso me entristece ainda mais com a postura da referida instituição. Nesta quinta-feira, nosso sentimento era de luto e dor, devido ao primeiro óbito por coronavírus em nossa região, bem como o aumento do número de casos, portanto, não me atentei com a referida nota. Para aqueles que me conhecem, sabem que eu jamais me aventuraria a tornar público uma informação que não fosse verdadeira. Isso seria uma irresponsabilidade, uma falta de respeito, e mais, uma conduta totalmente reprovável", informou. 

Na próxima segunda-feira (25), às 19 horas, o vereador fará outra LIVE em suas redes sociais, "com o propósito de esclarecer ponto a ponto e provar que a Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade faltou com a verdade, e teve mais uma atitude covarde. Meus amigos, a verdade tem apenas um lado, portanto não deixem de participar deste momento tão importante e saber quem está certo", esclareceu.

O Portal Mais Vertentes conversou com o vereador que afirmou ser lamentável as declarações realizada pela Santa Casa de envolvê-lo em fake news, "especialmente neste momento de pandemia no qual deveríamos ajudar a todos". Zanola afirmou ter provas inequívocas sobre as afirmações que fez. Além de vereador, Zanola também é advogado, portanto não faria afirmações tão graves sem evidências.

Pessoas próximas ao vereador afirmam que ele apresentará todos os documentos na próxima segunda-feira, durante a LIVE, incluindo audio e recursos astronômicos recebidos pela Santa Casa de Misericórdia.

Vamos acompanhar!

Vejam as notas emitidas pela Santa Casa e pelo vereador Cabo Zanola:

#noticias #saojoaodelrei #sjdrmg #santacasademisericordia #denuncia #covid-19

São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 10h13 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 22°

20° Sensação
17 km/h Vento
70.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias