Terça, 27 de Outubro de 2020 05:30
32 999532355
Nossa Gente Música

Barrosense Sam Oliver é a voz da nova geração

Com apenas 18 anos e um EP já lançado, o cantor de Barroso se destaca em diversos festivais, incluindo o Festican em Barroso.

30/05/2020 11h52 Atualizada há 5 meses
951
Por: Adriano Vianini Fonte: Barroso em Dia
Sam Oliver durante o Festican, em Barroso. Foto: Prefeitura Municipal de Barroso
Sam Oliver durante o Festican, em Barroso. Foto: Prefeitura Municipal de Barroso

“No início a intenção era apenas levar um violão, um microfone, uma caixa de som e ficar cantando na praça. No primeiro encontro havia amigos, mas no segundo já chamei outras pessoas para participarem e cantarem comigo. Aí foi crescendo, o pessoal foi comentando. Com isso, nos encontros seguintes a praça estava muito cheia. Fiquei sem acreditar”, relatou o barrosense Samuel Oliveira, ou Sam Oliver como é mais conhecido por onde passa, ou melhor, por onde canta.

O rapaz, com apenas 18 anos, encontrou na música a sua verdadeira vocação para seguir em frente e fazer a diferença na vida daqueles que ouvem suas canções. Sam começou a ter contato com a música ainda na infância junto aos pais e à irmã em apresentações na igreja evangélica. Já na adolescência, assim como todo jovem com vontade de explorar novas possibilidades, decidiu mostrar o seu talento em novos palcos. E foi através de um vídeo na internet, que ele deu o pontapé inicial para sua carreira na MPB. 

O jovem, até então tímido e sem contato com o mundo, revelou para amigos, conhecidos e desconhecidos o seu potencial. Daí não parou mais. Desde 2018, há pouco menos de um ano e meio, ele vem fazendo sucesso na comunidade barrosense e região, ao promover a cultura local e mostrar que, mesmo com as dificuldades que a pouca idade traz, é possível correr atrás dos nossos sonhos e alcançar níveis inimagináveis. Samuel trouxe para Barroso um exemplo de determinação.

É por meio de projetos como o “Acústico na Praça” e o EP “Antes de Tudo”, promovidos por ele, que Sam encontra o jeito ideal de compartilhar alegria, amor, anseios e reflexões. Sentimentos tão importantes e essenciais para as pessoas nos dias de hoje. 

Dentre mais de 10 mil músicas inscritas no evento, a sua canção autoral, intitulada “Silêncio”, foi escolhida para ser ouvida e apreciada por todos. Tudo isso foi o resultado de seu empenho e dedicação. Não é à toa que o “Antes de Tudo”, de certa forma tem um significado importante e diferente na vida de Samuel e também serve como exemplo para aqueles que o ouvem. O ANTES é a preparação, o início do sonho e da idealização. Já o TUDO é a realização, a concretização do objetivo. 

Samuel mostrou que com trabalho duro e persistência o TUDO é possível. Basta ter coragem de subir no palanque, encarar a vida e não ter medo dos 
desafios à frente. 

Sempre é possível ser o protagonista de sua história e fazer dela uma inspiração para a sociedade. Sam Oliver é cara de Barroso e de um futuro melhor.

Confira a letra da canção Silêncio que Samuel foi destaque no Festival Nacional da Canção em Barroso.

Silêncio

Meu silêncio é o que
Eu posso dar a você.
Nada além disso,
Nenhuma palavra sequer.

Você me machucou,
Me pisou, me esnobou,
Mas não vou revidar, não
Não vou revidar, não.

Eu sei de uma coisa
Que tem um poder maior
É o silêncio que eu dou pra você
Que não consente com
Aquilo que você quer dizer, 
não, não
Mas se cala me calando, sim (2x)

Você me machucou,
Me pisou, me esnobou,
Mas não vou revidar, não
Não vou revidar, não.

E aí o meu silêncio te sufoca
Nesse teu mundo falante,
Fazendo você delirar
Gritando caladamente, e
Sussurrando gritos de perdão

Reprodução: Barroso em Dia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barroso - MG

Barroso - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barroso - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 05h08 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

13° Sensação
17.1 km/h Vento
96% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias