Terça, 07 de Julho de 2020 09:26
32 999532355
Social Falecimento

Faleceu 'Claudionor do Kibon' grande personagem de São João del-Rei

Até hoje a "lanchonete do Claudionor" é tradicional ponto de encontro da região e marcou a vida de várias gerações da cidade.

31/05/2020 10h27 Atualizada há 1 mês
648
Por: Adriano Vianini
Sr. Claudionor do Kibon. Foto: Reprodução
Sr. Claudionor do Kibon. Foto: Reprodução

Faleceu na noite desse sábado (30), o Sr. Claudionor Ferreira de Moura, o "Claudionor do Kibon", uma das personalidades mais conhecida de São João del-Rei. 

O velório será realizado neste domingo (31), na Igreja de São Gonçalo, no centro histórico de São João del-Rei, à partir das 11 horas. O corpo do Sr. Claudionor será enterrado no cemitério de São Gonçalo.

Homenagens

Qual São-Joanense não conheceu o Sr. Claudionor?

Centenas de pessoas manifestaram-se pelas redes sociais a perda deste ilustre cidadão de Prados que fez história e deixou grandes estórias em São João del-Rei.

Natural da cidade de Prados, "Claudionor foi tropeiro e caixeiro-viajante, negociando mercadorias até lá pelos sertões de Goiás; já morou em Barroso e Tiradentes, veio para São João del-Rei no ano de 1956, e estabeleceu-se comercialmente na Avenida Tiradentes desde 1957.  Foi pioneiro na venda de sorvetes e picolés da marca Kibon, fato que serviu de referência para o nome da famosa "Esquina do Kibon", um dos pontos mais badalados da juventude da cidade desde a década de 1960!", homenageou o colega José Antônio de Ávila pelas redes sociais.

"A sua morte nos Pegou de surpresa e o levou de nós rapidamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e sua família receba o conforto divino para que possa enfrentar essa imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que podemos conviver com ele, que será lembrado com muito carinho por todos nós. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo Claudionor já está ao lado do nosso senhor Jesus Cristo cumprindo uma nova missão. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de São João del-Rei, através de seu secretário, José Luiz Baccarini Neto, vem deixar os mais sinceros sentimentos de pêsames aos familiares e amigos", nota da Secretaria Municipal de Cultura de SJDR.

"Com muito pesar recebo essa triste notícia, senhor Claudionor marcou a vida de grande parte da população de São João del-Rei. Referência de humildade e alegria. Deixo meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos", acrescentou Fabiano Pinto (Democratas).

"Tomei muito café, e comia pastel na lanchonete do Sr. Claudionor. Muito educado com seus clientes, que Deus o tenha no reino da Glória", disse Dilza Campos.

"Claudionor... Como ele faz parte da história de São João del-Rei❗Ele virou história❗
O KIBON só se chamou KIBON por muitos anos por causa da tradicional lanchonete KIBON. 
Ahhhh... Ele fica também na memória das crianças da década de 70, 80, que hoje são coroas. Os sabores dos sorvetes da Kibon eram 3: morango, flocos e creme.
E só❗E nem precisava mais❗A Kibon era bom❗Melhor sorvete de outrora, com sabor de verdade. Na casquinha... 1 bola ou 2❓O tempo passou, nós crescemos e Claudionor continuou ali, firme e forte, abrindo a porta as 5 da manhã. Tendo clientes para o primeiro gole de café e o pastel. [...].
E ali passava e parava todo mundo do mundo do KIBON❗Como era bom❗
Cabelos brancos, bigodes fartos, simpatia e alegria ele passava com um sorriso de quem estava feliz de estar ali... Vendendo sorvete, passando o café, batendo uma prosa.
Não conheci Claudionor a fundo mas sempre tive dentro de mim, ele como uma figura ímpar da histórica São João.
Depois o Paulinho, filho, assumiu o balcão mas o Claudionor até não muito tempo atrás ainda mostrava sua figura histórica, sentadinho numa cadeira, a papear com os amigos, antigos e novos.
Pois faz parte da nossa infância, adolescência, vida adulta e agora, caminho da metade da jornada.
Ele se foi... Junto vai mais um pouco do que é o nosso mundo aqui, na nossa terrinha. E vamos olhando pros lados, pra trás... Procurando...
Cadê todo mundo❓Aquela casa não existe mais❓Onde estão os rostos que estou acostumada a ver❓
Desapareceram do cenário... Sentimentos sinceros a toda família...".

Homenagem de Ana Paula Ganem / Reprodução: AMMASDEL-REI.

 

Mais um grande personagem Pradense/São-Joanense que se vai, mas muitas histórias que ficam!

Nossos sentimentos à familia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna Social
Sobre Coluna Social
Aí que loucura, Aí que absurdo! Tudo que Acontece ou Quem Acontece no Campo das Vertentes!
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h14 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 23°

20° Sensação
13.7 km/h Vento
54.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias