Quinta, 09 de Julho de 2020 11:19
32 999532355
Saúde COVID-19

COVID-19: Três novos casos em SJDR, um em Sta Cruz e Barbacena já instala contêiner para receber corpos de vítimas

Um resumo dos boletins epidemiológicos das Secretarias Municipais de Saúde do Campo das Vertentes

03/06/2020 18h45 Atualizada há 1 mês
2.740
Por: Adriano Vianini
Contêiner instalado na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena faz parte do Plano de Contingência de Óbito da COVID-19. Foto: redes sociais
Contêiner instalado na Santa Casa de Misericórdia de Barbacena faz parte do Plano de Contingência de Óbito da COVID-19. Foto: redes sociais

Os boletins epidemiológicos das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios do Campo das Vertentes, registraram nesta quarta-feira (03), três novos casos da COVID-19 em São João del-Rei (48 no total), um em Santa Cruz de Minas (4 no total), um em Lavras (23 no total) e o município de Barbacena já se aproxima de 300 casos confirmados (296 confirmados até a data de ontem).

Também chamou a atenção na manhã desta quarta-feira, uma foto divulgada nas redes sociais que mostra um contêiner refrigerado alojado no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena para receber os corpos das vítimas por Covid- 19. O hospital possui uma área que recebe o corpo de pessoas falecidas, para ficarem aguardando a funerária chegar, e ao mesmo tempo, liberara os leitos para higienização. No caso dos pacientes falecidos em razão da covid-19, os corpos não irão para o espaço comum, para evitar a contaminação. Irão aguardar a funerária dentro do contêiner como uma medida sanitária. 

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena confirmou, em nota, que tal medida é uma das e exigências que fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito da COVID-19. Leia abaixo.

Em São João del-Rei, os novos casos são moradores dos bairros Bonfim (1), e Cohab (2). Trata-se de duas mulheres e de um homem que não apresentam doenças crônicas e que, portanto, estão em isolamento domiciliar. O total na cidade chega a 48 casos e desses, 20 já se recuperaram. Há um óbito registrado no município. 

Já em Santa Cruz de Minas, o número de confirmados chegou a 4 casos, sendo que dois já estão recuperados e um veio a óbito.

Em Lavras, o paciente confirmado nesta quarta-feira (03), possui 64 anos e há doença crônica. O município está com 23 confirmados, sendo que 13 foram recuperados e 8 estão em isolamento. A cidade também possui um óbito.

Nota da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena:

"A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena passou a ter em sua estrutura funcional,  devido à pandemia  do COVID-19 , dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo - UTI e também 20 leitos clínicos para atender às pessoas vitimas do coronavírus. E uma das exigências é que entidades que estejam atendendo a este público, tenham um novo necrotério todo preparado seguindo normas sanitárias. Como a Santa Casa não disponibilizava de uma estrutura desta natureza, adotou como medida de emergência ter um container frigorífico para vítimas fatais do COVID-19, uma conquista exclusiva da Santa Casa que não tem parceria com nenhuma empresa.  Importante ressaltar que todas estas exigências fazem parte do Plano Estadual de Contingência de Óbito (infecção humana pelo SARS-Cov-2 - doença pelo coronavírus-COVID19)".

 

#covid-19 #saojoaodelrei #santacruzdeminas #barbacena #lavras #noticias #informacao #maisvertentes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 11h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

26° Sensação
16.3 km/h Vento
39.8% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias